Tamanho do texto

O espetáculo conta com várias referências de outros musicais como "Heathers", "Wicked" e "Mean Girls". Além disso, a coluna Bastidores traz cenas marcantes de "GoT", a estreia de "De Pernas Pro Ar 3" e mais

Com foco no público jovem, “Bullying, o Musical” aborda os dilemas vividos na adolescência de forma leve e divertida. Em cartaz no Teatro West Plaza, em São Paulo, o espetáculo conta com músicas mais pop e elenco jovem e, de forma independente e com o auxílio das redes sociais, vem conquistando cada vez mais público.

Leia também: Globo impõe semana agitada ao "BBB 19" para disfarçar marasmo na reta final

Cena de Bullying, o Musical
Divulgação
"Bullying, o Musical" tem linguagem jovem e usa o humor para tratar de assuntos relevantes


O musical conta a história de Luísa, uma jovem nada popular que tenta sobreviver ao último ano do Ensino Médio no Colégio Epaminondas. Para conseguir se destacar, ela passa a andar com as patricinhas da escola e esquece seus velhos amigos, mas tudo muda quando ela se apaixona pelo justiceiro e misterioso Diego.

A trama é similar ao do musical Off-Broadway “Heathers”, mas o idealizador, roteirista e diretor da produção nacional, Allan Oliver, diz que o espetáculo é, na verdade, um medley de vários musicas que tem o bullying como temática. Realmente, é possível ver referências de musicais como “Hairspray”, “Wicked” e “Mean Girls” e também de séries como “Sex Education”.

“É importante de abordar esse assunto, pois está diretamente ligado à realidade escolar dos jovens que nos assistem e o musical pode fazer com que eles repensem e revejam os comportamentos no âmbito escolar e social”, comenta Allan.

Cena de Bullying, o Musical
Divulgação
O musical conta com elenco e produção jovens e é um espetáculo independente


O diferencial desse espetáculo é que é uma produção jovem feita para outros jovens e isso é nítido ao analisar o elenco e o restante da equipe do musical – que são formadas quase que exclusivamente por profissionais de 15 e 20 anos. Allan, por exemplo, tem 19 anos, mesma idade do outro diretor da peça, Breno Ganz.  

O espetáculo não foi patrocinado e conseguiu ser montado com a ajuda de um financiamento coletivo. O elenco conta com alguns ex-atores mirins de novelas do SBT, mas é o boca a boca tem atraído cada vez mais público para o teatro. A princípio, “ Bullying, o Musical ”  fica em cartaz até o dia 26 de maio.

*Com reportagem de William Amorim

  • Sequência de comédia nacional chega ao cinema
Cena de De Pernas Pro Ar 3
Divulgação/Emmanuele Jacobson
"De Pernas Pro Ar 3" estreia nesta quinta-feira (11)

O filme “ De Pernas Pro Ar 3 ” chega a 1010 salas de cinema de todo o Brasil nesta quinta-feira (11). Protagonizado pela atriz Ingrid Guimarães, a comédia nacional ganhou mais uma sequência depois dos dois primeiros filmes levarem mais de 8,3 milhões de espectadores ao cinema.

Desta vez, a protagonista Alice Segretto (Ingrid) vai resolver dar um tempo no trabalho para se dedicar mais a família – sendo que as lojas Sexy Delícia se tornaram um sucesso no mundo todo. Entretanto a vida dela vai voltar a ficar uma loucura quando uma jovem lançar um produto erótico revolucionário que vai ameaçar a expansão da sua loja no mercado internacional.

  • Quinta e última temporada
Broad City
Divulgação
"Broad City" chega a sua última temporada no Comedy Central e criadoras já trabalham em três novos projetos


A 5ª e última temporada de “ Broad City – A Cidade das Minas ” chega ao canal Comedy Central no dia 12 de abril. Os episódios serão exibidos na virada de quinta para sexta-feira, sempre à meia-noite. A série estava há quatro anos no ar e, agora, as criadoras vão se dedicar a três novos projetos que serão exibidos nos canais da Viacom, incluindo o Comedy Central.

O primeiro projeto é “Mall Town USA”, uma comédia que acompanhará a vida de uma menina de 13 anos fora da escola, abordando as complexidades da vida e a influência da cultura americana. O segundo projeto é o “Platinum Status” que contará a história de um cantor de back-up profissional chamado Noah (Eliot Glazer). Ele é um homem gay que se sente deslocado e após levar um pé na bunda tenta se recuperar se relacionando com uma garota.

Leia também: Novela pode reaquecer rivalidade midiática entre Juliana Paes e Paolla Oliveira

Já o terceiro projeto é “Young Professionals” abordará a trajetória de cinco colegas crescendo nos âmbitos pessoal, profissional e político. A história é inspirada na vida de David Litt que, com 24 anos, se tornou um dos redatores de discursos mais jovens da Casa Branca e foi o principal escritor do presidente Obama, ajudando a dar um ar mais cômico nas falas dele.

  • Yanna Lavigne fala de maternidade e tratamentos estéticos
Yanna Lavigne
Divulgação/Jorge Bispo
Yanna Lavigne fala de maternidade, corpo e tratamentos estéticos


No ar como a vilã Laura de “O Sétimo Guardião”, Yanna Lavigne estará na capa da próxima edição da revista Women's Health Brasil . Entre os destaques, a atriz fala de como a vida mudou muito após se tornar mãe. “Depois de ter um filho, teu foco muda, você ressignifica sua vida, reinventa tantos valores”.

Sobre tratamentos estéticos, ela confessa: “Tenho receio de mexer no meu rosto, acho que, quanto mais tarde puder fazer qualquer procedimento, eu vou adiar”. Para manter o corpo e a mente em equilíbrio, a atriz mantém o foco: “Exercício e meditação se conversam. A meditação traz uma consciência corporal muito grande, o que é essencial para o nosso ofício”.

Leia também: Globo ensaia descanso para Fernanda Gentil em meio a hesitação de programa

Mesmo com uma rotina agitada, a atriz também conta descuida da alimentação: “Nunca foi um sacrifício comer bem. Parei de comer carne por uma questão mais ambiental que de saúde e não foi difícil”.

  • Momentos impactantes de “GoT”
Game of Thrones
Reprodução/HBO
Fãs votam em cenas favoritas de "Game of Thrones" antes da estreia da última temporada


A última temporada de “ Game of Thrones ” está chegando e a HBO resolveu realizar uma pesquisa em diversos países da América Latina para saber dos fãs quais são os momentos mais memoráveis dessa série que conquistou o mundo. Em sete temporadas, foram inúmeras cenas impactantes e batalhas épicas para conquistar o trono de ferro. Confira a lista das seis cenas mais votadas:

  • O Casamento Vermelho (25%)
  • A Batalha dos Bastardos (11%)
  • A morte de Ned Stark (9%)
  • O nascimento dos dragões (5%)
  • Daenerys emergindo do fogo (4%)
  • A morte de Joffrey (4%)

A última temporada promete trazer novos momentos marcantes e a estreia acontece no dia 14 de abril às 22h no canal HBO e na HBO GO.

  • “Extraordinário” na Broadway
Cena de Extraordinário
Reprodução
"Extraordinário" vai virar musical na Broadway

Prepara o lencinho porque “Extraordinário” vai virar um musical na Broadway . Inspirado no livro escrito por R.J. Palacio, mesmo que deu origem ao filme de sucesso que lotou os cinemas em 2017.

O musical contará a história de Auggie, um garotinho que tem uma deformidade no rosto e, junto com a família, batalha para ser aceito e para fazer amizades. A notícia foi divulgada pelo site Entertainment Weekly.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones