Neste domingo (28), o Campeonato Brasileiro  de 2019 começa e os torcedores precisarão se adaptar ao novo esquema de transmissão das partidas. A grande novidade é que alguns jogos serão transmitidos com exclusividade pelo canal TNT – como o primeiro confronto que será entre o Palmeiras, atual campeão da série A, e o Fortaleza, vencedor da série B, a partir das 18h.

Leia também: Sem futebol, Globo recorre a Larissa Manoela para driblar baixa audiência

O Palmeiras é um dos times que não fechou acordo com a Rede Globo e terá seus jogos transmitidos na TNT
Reprodução / Agência O Globo
O Palmeiras é um dos times que não fechou acordo com a Rede Globo e terá seus jogos transmitidos na TNT


Os jogos do “Brasileirão” costumavam ser transmitidos com exclusividade pela Globo e os canais Globosat, entretanto o Palmeiras é um exemplo de time que não fechou um acordo com a emissora carioca, mas sim com o “Grupo Turner”, que contempla os canais Esporte Interativo, TNT e Space.

Os outros times que fecharam acordo com o mesmo grupo foram: Santos, Internacional, Ceará, Fortaleza, Bahia e Athletico. Isso significa que só a TNT poderá transmitir os jogos em que o Palmeiras vai disputar com um desses outros times que fazem parte do grupo.

Mesmo já transmitindo a Champions League, o TNT é um canal que ainda não tem sua imagem associada ao esporte e, para auxiliar nas transmissões, haverá uma equipe do Esporte Interativo in loco contribuindo para que seja oferecida ao telespectador uma cobertura completa.

Leia também: Musical "Hillary and Clinton" expõe fim de dinastia na política dos EUA

“Chegou o momento que tanto falamos e esperamos! Estamos ansiosos, mas preparados para levar a maior e melhor cobertura e transmissão do Brasileirão para todos os fãs de futebol. Os torcedores, com certeza, vão viver com a gente essa emoção, tanto ao assistir aos jogos, como em tudo que faremos no digital antes e depois das partidas. Chegou o Brasileirão como você nunca viu”, garante Fábio Medeiros, vice-presidente de esportes da Turner na América Latina.

Para cativar o público, uma novidade que a TNT vai trazer para o torcedor é mostrar a vibração dos torcedores nos estádios de futebol. Para isso, serão 20 profissionais chamados “Fanáticos”, um de cada clube, que acompanharão as partidas dos seus times na arquibancada.

Você viu?

Com essa nova configuração, os jogos do Campeonato Brasileiro serão transmitidos na Rede Globo, mas também na TNT, no Space e no Premiere, entretanto cada jogo possui um esquema diferente de transmissão.

  • Histórias em quadrinhos inspirada em LoL
League of Legends: Lux
Divulgação

League of Legends: Lux é história em quadrinho inspirado em "LoL"

Uma nova coleção de história em quadrinhos será lançada pela Riot Games em parceria com a Marvel Entertainment. Inspirada no universo de “LoL”, os HQs irão chamar League of Legends: Lux . Os lançamentos serão mensais e a série contará com cinco edições. A boa notícias para os fãs do game é que a primeira versão estará disponível em português no dia 8 de maio no site Universo de League of Legends.

A série em quadrinhos contará a história de Luxanna Crownguard, uma personagem de League of Legends mais conhecida como “Lux”. Ela luta para conseguir controlar habilidades mágicas que possui, pois onde vive a magia é proibida.

  • "Política: modo de fazer" mostra ações que mudam a periferia
Divulgação
"Política: Modo de Fazer" é uma série que mostra boas ações nas periferias

A série “ Política: modo de fazer ” já está disponível na Videocamp, uma plataforma online que viabiliza exibições públicas gratuitas de filmes em todo o Brasil. Os episódios vão enfatizar como boas ações podem transformar uma comunidade. A ideia do seriado é mostrar como funcionam as iniciativas e as inovações políticas realizadas por jovens em várias cidades brasileiras.

Leia também: Sandy e Junior desmentem que turnê será encerrada com gravarão de DVD no Rio

A série contará com quatro episódios e é uma coprodução da Maria Farinha Filmes e Globo News. A inspiração para realizar esse projeto foram os dados da pesquisa “Emergência Política”, do Instituto Update, uma organização brasileira que evidencia práticas políticas emergentes na América Latina.

  • TIDAL lança álbum com músicas inéditas de Prince
Divulgação
"Prince" terá álbum com músicas inéditas lançado no TINDAL

O cantor Prince receberá uma homenagem no TIDAL, plataforma de streaming de música e entretenimento. Isso porque, no dia 7 de junho, será lançado com exclusividade um álbum do músico com 15 canções inéditas através de uma parceria entre The Prince Estate e a gravadora Warner Bros. Records.

Leia também: "Tamanho Família" explora infância simples de Ivete Sangalo e Zezé di Camargo

As músicas foram retiradas de arquivos dos estúdios Vault e os fãs podem esperar composições e arranjos feitos pelo cantor que foram gravados por outros artistas. A ideia é apresentar para os fãs as músicas da forma como ele pretendia que a faixas fossem.

  • "Último Lance" estreia na TNT

Com o início da transmissão do “Brasileirão 2019”, o canal TNT lançará um novo programa, o “Último Lance”, que será transmitido logo após as partidas. A ideia é colocar os torcedores como protagonistas e promover entre eles debates e discussões relevantes da rodada. A apresentação será de Alex Muller e terão vários comentaristas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!