Que o mercado de TV por assinatura está em queda todo mundo já sabe, mas a ascensão do streaming está gerando pressões em setores inesperados. Para além da venda da FOX Sports para a aprovação da fusão entre Disney e FOX , outra inquietação no mercado diz respeito ao futuro da AT&T, que em 2016 adquiriu a Time Warner, no Brasil.

Leia também: Cada vez mais pop, Iza ganha projeção como apresentadora de televisão

Logo da HBO
Divulgação
Logo da HBO

A empresa aguarda posicionamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da Ancine (Agência Nacional do Cinema) para saber do futuro de suas operações no Brasil. A empresa que já detinha a maior fatia da Sky passou a controlar canais como HBO, TNT e CNN com a fusão .

Leia também: Obras inéditas de Tarsila do Amaral chegam ao MASP em abril

O Cade aprovou a fusão em 2017, no mérito concorrencial, desde que a empresa se comprometesse a disponibilizar seus canais para operadoras concorrentes como Claro e Vivo.

O mercado de maneira geral é contra a autorização para que a empresa continue operando nas duas frentes. A bem da verdade, a Lei do Serviço de Acesso Condicionado, que disciplina a TV por Assinatura no País, veta a atuação em ambas as frentes.

A AT&T, por seu turno, resiste e diz que como os canais HBO, CNN e TNT não têm sede nem produzem no País, a lei não se aplica. A empresa ameaça tirar esses canais da TV Paga e deixa-los apenas no streaming. A HBO já tem uma plataforma de streaming no País.

A empresa não considera comercialmente viável vender a SKy em um momento de desaquecimento do setor de TV por Assinatura. [continua no último parágrafo]

  • Protagonismo feminino

A Lança Filmes, junto da Reserva Natural e do Consulado canadense, promoverá uma premiére do filme “Meditation Park” no Brasil. O evento está marcado para acontecer nesta quinta (04), às 20h30, na Avenida Paulista, região nobre da cidade de São Paulo.

Abordando temas que atingem todos os tipos de mulheres, como a infidelidade marital, o filme têm como protagonistas Sandro Oh e Cheng Pei Pei, que juntas vão se esbaldar em uma narrativa de vida na terceira idade, independência financeira e feminismo. Confira a pílula exclusiva que o iG Gente teve acesso. O filme estreia oficialmente em todos os cinemas na próxima quinta (11).

  • Música para todos


Você viu?

Luiza Caspary lançou recentemente Par , em parceria com Juliana Strassacapa, vocalista da banda Francisco, El Hombre. A música faz parte do álbum "Mergulho", composto por nove canções autorais. "Eu e a Jú nos conectamos pela luta feminista e acabamos nos tornando amigas. Te ela cantando no meu disco é um presente", observa a cantora.

Um diferencial do trabalho da cantora, que pode ser vislumbrado no clipe de Par , é a acessibilidade de sua música a pessoas surdas e ensurdecidas. "O fato de os vídeos serem acessíveis em Libras e Legendas tem atingido não só o público surdo, mas também o público ouvinte", comemora a cantora. 

  • Record na melhor!

Em Portugal, o consumo de televisão caiu pelo terceiro mês consecutivo. Em março, esse número caiu mais dez minutos, o que se traduz uma queda de 3%. Contrariando a tendência, e em apenas um mês (março), a audiência da Record TV Portugal cresceu 4%.

Entre os programas que deram este trunfo a emissora estão “A Terra Prometida” e “Jesus”, os programas “Domingo Show” e “Hora do Faro” e os noticiosos “Fala Portugal” e “Domingo Espetacular”.

Se destacando no país europeu, a emissora também vem colecionando bons momentos no Brasil. Praticamente a Pepsi da TV aberta, a empresa religiosa fechou o trimeste como vice-líder de audiência, crescendo 31% no horário nobre.

  • Às vésperas do fim, atriz de "O Sétimo Guardião" viaja
Simone Zucato aproveitou sua viagem a Nova York para assistir a peça do ator Bryan Cranston, que foi seu professor em 2012
Divulgação
Simone Zucato aproveitou sua viagem a Nova York para assistir a peça do ator Bryan Cranston, que foi seu professor em 2012

Com “O Sétimo Guardião” em sua reta final, a atriz Simone Zucato tirou uma folga das gravações para visitar Nova York e curtir algumas peças na Broadway. Uma delas é “Network”, que tem Bryan Cranston no elenco principal. Depois da apresentação, Zucato ainda teve a oportunidade de rever Cranston, que foi seu professor durante seus estudos em Loas Angeles em 2012.

Além de "Network",  Simone aproveitou para assistir outras cinco peças. Ela, inclusive, tem planos para o teatro assim que o folhetim acabar. Ela está produzindo a peça "Sylvia", que ganhou grande destaque nos Estados Unidos, e teve a atriz Sarah Jessica Parker como protagonista.

  • A um passo do Miss Universo
Júlia Horta faz primeiro ensaio como Miss Brasil empossada
Divulgação
Júlia Horta faz primeiro ensaio como Miss Brasil empossada

Apesar de não ter grande relevância nos dias atuais, devido a quebra de padrões de beleza e ao empoderamento feminino, o título de beleza nacional continua sendo repassado ano após ano.  Recentemente o primeiro ensaio da atual Miss Brasil foi divulgado.

Prestes a adentrar na etapa internacional do concurso, Júlia Horta falou sobre ser fotografada como Miss Brasil: "Eu estou super feliz de ter feito as fotos oficiais do concurso, consegui mostrar versatilidade no ensaio”.

  • Onda de fusões
Mais sobre fusões no mercado televiso
Divulgação / Visualhunt
Mais sobre fusões no mercado televiso

Leia também: Destaque em "Malhação", Heslaine Vieira será protagonista de filme

Na ótica da AT&T, o Brasil está abordando a discussão da maneira errada. Para a empresa o interesse do consumidor não está no centro do debate, mas sim uma lei que já está superada com os interesses do mercado se deslocando para o streaming, como sugerem as fusões e movimentações de gigantes do entretenimento e da tecnologia. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!