Sempre tem aquela cena de uma novela que acaba marcando tanto as nossas vidas, que é impossível não ficar emocionado ao revê-la. Não é a toa que grandes sucessos repetem o feito ao serem reprisadas no "Vale a Pena Ver de Novo". Um exemplo? É impossível lembrar de "Laços de Família" sem pensar da cena em que Carolina Dieckmann raspa o cabelo.

Leia também: Por onde andam? Veja dez atrizes que sumiram da televisão

Quer lembrar as cenas mais marcantes dos últimos tempos? Então veja a nossa lista, relembre da novela e se emocione com a cena que certamente está na sua memória:

"Laços de Família" (2000)

Carolina Dieckmann é dona da cena mais marcante de todos os tempos na novela
Divulgação
Carolina Dieckmann é dona da cena mais marcante de todos os tempos na novela "Laços de Família"


Talvez a cena em que Carolina Dieckmann aparece raspando o cabelo em "Laços de Família" seja a mais marcante de todos os tempos. Na trama, Camila foi diagnosticada com uma leucemia e seu cabelo começou a cair. Como na cena, Carol realmente está raspando seu cabelo, ela chorava muito e o Brasil todo chorou com ela. 

"Celebridade" (2003)

A surra que Maria Clara deu em Laura em
Reprodução/Globo
A surra que Maria Clara deu em Laura em "Celebridade" ficou na memória do público


O público de "Celebridade" não via a hora de Maria Clara (Malu Mader) dar uma surra em sua grande inimiga Laura (Cláudia Abreu). Em uma festa, quando a megera foi ao banheiro, a personagem não perdeu a oportunidade e deu uma surra em sua rival.

"Mulheres Apaixonadas" (2003)

Talvez a morte de Fernanda em
Reprodução/Globo
Talvez a morte de Fernanda em "Mulheres Apaixonadas" tenha sido uma das mais trágicas entre as novelas


Leia também:  Bizarro! Relembre as cenas mais estranhas das novelas

"Mulheres Apaixonadas" reuniu diversas cenas marcantes, mas a que mais ficou na memória do público foi da morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli). Ela estava no carro com Teo (Tony Ramos) quando um tiroteio começou. Os dois foram para fora do veículo e ela foi acertada por uma bala perdida, ao mesmo tempo, Saleti (Bruna Marquezine), sua filha, pressentia a morte da mãe.

"Senhora do Destino" (2004)

Nazaré se jogou de uma ponte e caiu no rio em
Reprodução/Globo
Nazaré se jogou de uma ponte e caiu no rio em "Senhora do Destino"


Nazaré (Renata Sorrah) aprontou todas em "Senhora do Destino" e no último capítulo da trama ela pulou de uma ponte e caiu no rio, na frente de sua "filha" Isabel, protagonizada por Carolina Dieckmann. A cena marcou a morte trágica da maior vilã da TV brasileira.

"Páginas da Vida" (2006)

A morte de Nanda em
Reprodução
A morte de Nanda em "Páginas da Vida" também está na lista


Fernanda Vasconcellos, a Nanda de "Páginas da Vida", engravidou de gêmeos na trama e após sofrer um acidente precisou passar por uma cesariana de emergência. Depois que os dois nasceram, os batimentos da moça começaram a cair até que ela morreu, emocionando a médica, Regina Duarte, que mais tarde adotou um dos gêmeos, e todos os telespectadores.

"Viver a Vida"(2009)

A cena em que Luciana descobre que está tetraplégica é fortíssima
Reprodução/Globo
A cena em que Luciana descobre que está tetraplégica é fortíssima


Em "Viver a Vida", Alinne Moraes viveu a modelo Luciana. Após um acidente grave de ônibus, a moça foi parar no hospital e teve que receber a notícia de que estava paraplégica dos médicos e de seus pais, que ficaram muito emocionados com a reação que a garota teve.

Leia também: No flagra! Relembre os casais que foram pegos na hora H na ficção

"Avenida Brasil" (2012)

Reprodução
"Avenida Brasil" marcou em diversos aspectos, mas a cena em que Carminho enterra Nina viva fez muito sucesso


O sucesso de "Avenida Brasil" também teve sua cena marcante e aconteceu quando Carminha (Adriana Esteves) decidiu dopar Nina (Débora Falabella). Você pensa que acabou por aí?  Com a ajuda de Max (Marcello Novaes), a vilã enterrou a moça viva.

"Salve Jorge" (2012)

A cena de Lucimar descobrindo que Morena morreu está na lista
Globo/Divulgação
A cena de Lucimar descobrindo que Morena morreu está na lista


Quem aí não se lembra da cena em que Lucimar (Dira Paes) recebe a notícia de que sua filha, Morena (Nanda Costa) morreu? A morte não era verdade, mas o momento em que a mulher aparece desorientada no Complexo do Alemão emocionou o público.

"Amor à Vida" (2013)

Beijo gay em
Reprodução
Beijo gay em "Amor à Vida" repercutiu e é lembrado até hoje


A novela "Amor à Vida" marcu a primeira cena de beijo gay da televisão brasileira. O momento foi protagonizado por Felix (Mateus Solano) e Niko (Nicolas Corona) e até hoje é lembrado pelo público. Quem aí lembra desse momento tão emocionante? 

"Verdades Secretas" (2015)

O último capítulo de
Reprodução/ TV Globo
O último capítulo de "Verdades Secretas" marcou com a morte de Carolina


Por fim, a novela "Verdades Secretas" também ficou na memória do público, mas seu capítulo final surpreendeu. Carolina (Drica Moraes) pegou sua filha, Angel (Camila Queiroz), na cama com seu próprio namorado, Alex (Rodrigo Lombardi). Depois do que viu, ela não pensou duas vezes e se matou dando um tiro na própria cabeça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!