Nesta quinta-feira (07) chega aos cinemas o longa-metragem "Raiva", baseado no romance "Seara de Vento", escrito pelo português Manuel da Fonseca.  Uma coprodução de Portugal, Brasil e França, o filme em questão é dirigido por Sérgio Tréfaut.

Divulgação
"Raiva" estreia na próxima quinta (7)

Leia também: Mostra de SP e Festival do Rio apresentam cinema português revitalizado

O filme " Raiva " se desenvolve em torno da história de uma família de camponeses, que precisa protagonizar uma luta em busca de trabalho e dignidade em meio à ditadura que toma conta de Portugal, sendo uma adaptação do romance português.

"Ao adaptar ' Seara de Vento ', tentei limpar os diálogos de todas as explicações, de toda a cartilha ideológica. Aqui, os mortos são apenas mortos, não são heróis nem símbolos", declarou Tréfaut. "Creio que o espectador tem de pensar sem a ajuda de um padre, sem a tutoria de manuais políticos ou a facilidade dos violinos manipuladores para decidir o que sente. Ficou um filme silencioso, em que as caras e os corpos dizem mais do que os discursos", o diretor completou.

Isabel Ruth, Leonor Silveira, Hugo Bentes, Kaio Cesar, Rita Cabaço, Adriano Luz e outros grandes nomes da dramaturgia portuguesa integram o elenco do longa. 

Viviane Araújo polemiza

Viviane Araújo polemiza com material de sua fantasia
Divulgação
Viviane Araújo polemiza com material de sua fantasia

A fantasia da atriz Viviane Araújo, que desfilou pela Salgueiro no carnaval carioca, gerou polêmica. Depois que o comentarista Milton Cunha alegou que sua fantasia tinha sido confeccionada com crinas de cavalo, a internet se posicionou contra a atriz. Luiz Crispim, responsável pela confecção das perucas, declarou: "Eu trabalho somente com cabelos humanos. Somos amigos dos animais, não usamos cabelo sintético ou de crina de cavalo".

Você viu?

Leia também: Listamos filmes que poderiam ganhar refilmagens com protagonistas femininas

Gabriel Medina na GQ

undefined
Divulgação

Surfista Gabriel Medina estrela capa da GQ

O surfista Gabriel Medina é a capa da edição da revista GQ referente ao mês de março.  A revista começou a circular nas bancas na última sexta (1). Na edição, Medina fala sobre o esporte e suas conquistas: "Eu passo o tempo todo treinando, sou muito dedicado e tenho que abrir mão de várias coisas pela minha carreira. Não foi diferente nos anos em que perdi o título. Mas parece que, por ser atleta, eu não posso sair, dar uma volta, me divertir".

Nova temporada de "The Tick"

Segunda temporada de
Divulgação
Segunda temporada de "The Tick" estreia em 5 de abril

A segunda temporada de "The Tick", uma série da Amazon Prime Video, chega no catálogo no dia 5 de abril. Com dez episódios, a temporada abrange a missão de proteger a Cidade d'O Terror. Tick  (Peter Serafinowicz) e Arthur (Griffin Newman) precisam convencer a agência governamental de super-heróis de que são merecedores dessa missão.

Dido lança single

Dido lançou o single Still On My Mind
Divulgação
Dido lançou o single Still On My Mind

Dido lançou, na última terça-feira (5),  single Still On My Mind, faixa-título de seu primeiro álbum em cinco anos. Por sua vez, o álbum chega nas plataformas na próxima sexta-feira (8). "É uma música para a América. Eu morei lá um pouquinho e adorava, mas queria voltar para casa. Ainda há uma parte de mim que sente falta da grandeza, do espaço e da liberdade. É um país onde você pode aspirar a algo maior que você mesmo de uma maneira realmente adorável”, Dido comentou sobre a faixa. "Still On My Mind" é seu quinto álbum de estúdio.

Sérgio Tréfaut fala das escolhas da linguagem do filme "Raiva"

Diretor fala sobre filme
Divulgação
Diretor fala sobre filme "Raiva"

Sérgio Tréfaut declarou o seu gosto pela linguagem que envolve o filme: "Gosto muito do velho cinema mudo. A opção do preto e branco corresponde a uma proposta anti-naturalista, anti-televisiva. A minha experiência no documentário não me leva a fazer ficções realistas. Precisamente o contrário".

Leia também: Inteligência Artificial pode prever se filmes serão sucesso de bilheteria ou não

O cineasta ainda apontou: "O depuramento estético e o vazio de ‘ Raiva ’ têm algo de teatral. Homenagem aos cenários de Cristina Reis na Cornucópia, que tanto admiro. Procurei criar um espaço atemporal, quase mitológico. O Alentejo aqui é também Sul de Itália, Grécia, Síria, Arménia, Espanha, América Latina. Foi este o eco do público em festivais".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!