Ainda é pouco, porém, cada vez mais as mulheres estão se tornando protagonistas em filmes de sucesso. Exemplos como "Tomb Raider", clássico filme de Angelina Jolie com Alicia Vikander como Lara Croft na nova versão e "Operação Red Sparrow" com Jennifer Lawrence, mostram que as mulheres também podem ocupar protagonismo em grandes histórias de ação.
Leia também: Frances McDormand vence Oscar de Melhor Atriz por "Três Anúncios para um Crime"
O clássico "Onze homens e um segredo", remake de um filme de Frank Sinatra estrelado por Brad Pitt, Matt Damon e George Clooney recebeu um nova versão, "Oito mulheres e um segredo", com as atrizes Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kaling, Awkwafina, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Sarah Paulson.
Já "Os Caça-Fantasmas", com os atores Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson, ganhou um rebot: "Caça-Fantasmas" com as atrizes Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones como protagonistas . Outros filmes como "Operação: Madrinhas de Casamento" e "As Bem Armadas", pegam a essência de filmes com protagonistas masculinos como "Se Beber não Case" e "Corra que a Polícia vem aí".
O iG Gente listou filmes que poderiam ganhar refilmagens com protagonistas femininas:
-
"Duro de matar"
A famosa sequência de "Duro de matar" com Bruce Willis é um sucesso, mas, já pensou se substituíssem Bruce por ninguém mais que Michelle Rodriguez? A atriz já mostou que é dura na queda e sabe muito bem ganhar uma luta, vide "Velozes & Furiosos" e suas tretas.
-
"Homens de Preto"
Will Smith e Tommy Lee Jones são uma bela dupla no filme contra os alienígenas, mas você já pensou se fizessem um rebot do clássico com as atrizes Tiffany Haddish e Rachel McAdams.
Seria mais um sucesso a caminho.
-
"Bad Boys"
Martin Lawrence e Will Smith são uma dupla e tanto em "Bad Boys", filme que mostra os detetives entrando em ação investigando diversos crimes. Se houvesse um rebot com protagonistas femininas, as atrizes Simone Missick e Rosario Dawson da série "Luke Cage", poderiam ser uma das opções para "Bad Girls".
-
"Missão Impossível"
Tom Cruise é um espião experiente envolvido em missões secretas que vão desde provar sua inocência invadindo secretamente o prédio da CIA a uma corrida contra o tempo para cumprir uma super missão. Pensando em uma protagonista feminina para esse filme, Scarlett Johansson ia ser uma ótima espiã. A atriz já provou seu talento nessa área como Natasha Romanoff (a Viúva Negra do Universo Marvel) e com certeza, ia concluiur as missões com sucesso!
Leia também: Há uma lógica de mercado a impulsionar a força feminina nos filmes do Oscar
-
"Cães de Aluguel"
"Cães de Aluguel" é um dos clássicos do diretor Quentin Tarantino, que tem como musa em seus outros filmes a atriz Uma Thurman. Porém, já pensou se fizessem um reboot com as atrizes Frances Mcdormand, Drew Barrymore e Gal Got como protagonistas? Pode ser um novo sucesso!
-
"Matrix"
Antes de Keanu Reeves estrelar como Neo no filme "Matrix", o ator Will Smith havia sido convidado para fazer o papel, porém recusou. Pensando em uma protagonista feminina para entrar no universo artificial, a atriz Milla Jovovich pode estar na lista de protagonistas feminas para um reboot desse clássico.
- "Homem de Ferro"
Já não é de hoje que ouvimos que o futuro de Tony Stark, o eterno super-herói Homem de Ferro, pode deixar o Universo Marvel
em breve e buscando um novo sucessor (ou sucessora) para a armadura, surge Riri Willians, uma jovem que conseguiu construir um protótipo da armadura do herói em seu quarto. A nova versão feminina do herói já foi vista nos quadrinhos e em breve, também pode ser vista nas telas do cinema. A atriz Amandla Stenberg poderia ser uma ótima escolha para interpretar a personagem.
Leia também: Mulheres reclamam protagonismo no cinema de ação e podem mudar paradigma
-
"Me Chame Pelo Seu Nome"
Levando a estatueta do Oscar 2018 na categoria "Melhor Roteiro Adaptado, o filme mostra o relacionamento e a descoberta da sexualidade entre um jovem e um acadêmico, protagonizados pelos atores Timothée Chalamet e Armie Hammer. Mas, caso houvesse um refilmagem, as protagonistas femininas poderiam ser as atrizes Anya Taylor-Joy e Emily Bett Rickards.