Escrito e dirigido por  Gabriela Amaral Almeida ("O Animal Cordial"), o longa-metragem "A Sombra do Pai" está previsto para chegar aos cinema brasileiros no dia 2 de maio, e é protagonizado por Julio Machado ("Joaquim") e Nina Medeiros ("As Boas Maneiras").

Cena do filme
Divulgação
Cena do filme "A Sombra do Pai"

Leia também: Clint Eastwood encarna Robin Hood das drogas em “A Mula”

O filme " A Sombra do Pai " gira em torno do relacionamento entre Dalva e seu pai, Jorge, abalado pela morte do melhor amigo. Órfã de mãe há três anos, Dalva acredita possuir o poder de trazer sua mãe de volta. Com o tempo, Jorge se torna distante e perigoso, e é esse relacionamento conturbado entre os dois, e a inversão dos papéis de pai e filha, que move o enredo.

A diretora,  Gabriela Amaral Almeida , falou sobre o que a figura do pai representa para a trama: "Jorge é o lixo tóxico de um sociedade hiper-capitalista e cruel. Ele é vítima e algoz de quem lhe é imediatamente mais fraco - no caso, a filha. É também o subproduto de nossa sociedade patriarcal. O arquétipo do homem forte, viril, apolíneo - mas que, por dentro, está desmoronando". O filme chegou a conquistar três prêmios no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

"Pandora" reestreia

Cena da peça teatral
Divulgação
Cena da peça teatral "Pandora"

A peça teatral "Pandora", dirigida por Leona Cavalli, estreia em 12 de março. Os espetáculos acontecem na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A peça chegou a ser indicada ao Prêmio Shell de Melhor Iluminação. Protagonizada pelas atrizes as atrizes Jaqueline Roversi e Jordana Korich, "Pandora" gira em torno do reencontro de duas irmãs, anos após a morte da mãe, e da tensão entre elas. Enquanto Janaína (Roversi) guarda rancor por ter cuidado sozinha da mãe doente até o fim, Joana (Korich) é ressentida pelo fato de que a irmã ficou com toda a herança da família.

Leia também: China ultrapassa Estados Unidos no mercado cinematográfico

Você viu?

Nova temporada de "American Idol"

Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie são os jurados de
Divulgação
Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie são os jurados de "American Idol", apresentado por Ryan Seacrest

A 17ª temporada de "American Idol" chega ao canal Sony no dia 6 de março. Os cantores Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie compõem a banca de jurados. O reality ainda conta com a apresentação de Ryan Seacrest, presente desde a primeira temporada.  As audições do programa passaram por 20 cidades, como Orlando, Flórida, San Diego e Califórnia. O canal Sony exibe a 17ª temporada do reality nas quartas, às 21h30.

Investindo no visual

Viviane Araújo e Preta Gil investem no visual
Reprodução/Instagram
Viviane Araújo e Preta Gil investem no visual

Com o carnaval cada vez mais próximo, investir no visual nunca é demais. Viviane Araújo, por exemplo, gastou R$ 20 mil para confeccionar perucas e produzir apliques. Luiz Crispim, o profissional encarregado de produzir as próteses capilares, declarou: "Fiz um aplique com mais de um metro de comprimento. É o cabelo mais valioso e raro do Brasil".

Outra poderosíssima no quesito visual é a Preta Gil, com direito a um figurino especial para curtir o Bloco da Preta, que ocorreu no último sábado (23), no Rio de Janeiro. A cantora vestiu um conjunto exclusivo do Atelier Le Lis, desenvolvido pela estilista Helô Rocha.

Diretora fala sobre o processo de construção do filme "A Sombra do Pai"

Cena do filme
Divulgação
Cena do filme "A Sombra do Pai"

Além de ter dirigido o filme, Gabriela também escreveu o roteiro. "É um texto que reflete este caminho, de forma intuitiva, e que está muito próximo de minha autodescoberta como escritora e diretora. É um filme especial e bastante íntimo”, a cineasta declarou.

Leia também: "Lembro Mais dos Corvos", que deu 1º prêmio a atriz trans em festival

A diretora de " A Sombra do Pai " falou, também, sobre o processo de construção do filme: "Testamos mais de 300 crianças para chegarmos à Nina Medeiros e à Clara Moura, que chamaram nossa atenção pela energia concentrada durante as improvisações".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!