Tamanho do texto

Entrevista com o diretor e protagonista de “A Mula”, previsões para o Oscar e livro sobre feminismo são destaques de Bastidores deste domingo (17)

Clint Eastwood está de volta aos cinemas com “A Mula” que, apesar de não entrar na temporada de premiação americana, foi um sucesso de bilheteria nos EUA. Aqui o filme chegou na última quinta-feira (14).

Clint Eastwood desfaz estereótipos da terceira idade com personagem em
Divulgação
Clint Eastwood desfaz estereótipos da terceira idade com personagem em "A Mula"

“A Mula” conta a história de Earl Stone, um senhor solitário que, afastado da família, aceita fazer o transporte de drogas sem saber. “Quando ele descobre o que eles está levando é tarde demais, ele está fazendo muito dinheiro”, conta Clint Eastwood .

Leia também: Bradley Cooper inaugura fase autoral com “Nasce uma Estrela” e dribla descrédito

O ator, que assume também a direção do filme, compara Earl a Robin Hood. “Ele meio que se transforma em um Robin Hood que está doando dinheiro para pessoas que precisam”, completa. Eastwood, que já dirigiu e produziu 37 filmes no auge de seus 88 anos também falou sobre a dificuldade de encontrar bons papeis para atores na terceira idade. “Não se escrevem bons papeis para atores com mais idade”, comenta.

Para ele esse foi um dos aspectos que o atraiu ao longa, escrito por Nick Schenk e baseado em um artigo de Sam Dolnick.  Além de Hood, Eastwood relaciona Earl com Walt Kowalski, sue personagem em “Gran Torino”: “apesar de ser mais velho, ele conhece mulheres, conhece pessoas com vidas diferentes da sua, com diferentes características. E ele aprende coisas novas o que foi similar a ‘Gran Torino’ no sentido de que você nunca é velho demais para aprender algo novo”, explica.  

Função dupla

Clint Eastwood em cena de
Divulgação
Clint Eastwood em cena de "A Mula"

O fato de dirigir significa justamente que Eastwood pode escolher papeis que tragam nuances para personagens normalmente relegados a coadjuvantes. Mas, enquanto ele mantém o ofício, ele havia se aposentado da frente das câmeras, até agora. Foi justamente o encontro com um personagem interessante que o fez retornar, mas Eastwood não tem preferenciais: “Eu cheguei em um ponto em que eu gosto, como diretor, de tratar de diferentes assuntos, enquanto como ator você faz apenas o que está relacionado a seu personagem”.

Leia também: Líder nas bilheterias com Washington e Cruise, cinema de ação vive crepúsculo

A Mula ” também marca o retorno da parceria com Bradley Cooper , com quem fez “Sniper Americano”. Considerado seu pupilo, Cooper estreou na direção com “Nasce Uma Estrela”, indicado a oito Oscars. Eastwood não confirma que o ator o procurou para pedir dicas, mas reafirma o talento de Cooper em sua estreia: “Eu acho que ele sabia exatamente o que queria fazer. E foi ideia dele escalar Lady Gaga e ele estava certo. Ela fez um trabalho maravilhoso no filme”.

Moda infantil

Lorena Queiroz lança sua coleção de roupas em parceria com a Brascol
Divulgação
Lorena Queiroz lança sua coleção de roupas em parceria com a Brascol

Neste domingo (17) a atriz mirim Lorena Queiroz estará nas lojas da Brascol, em São Paulo, para apresentar as novidades e tendências para o inverno 2019 com as peças da sua coleção, exclusiva, Color Girl. A sessão de fotos para a campanha foi realizada em Nova York, sob o olhar da fotógrafa Danielle Sampaulo. No evento, que faz parte do Mega Fashion Week,  Lorena Queiroz contará, em primeira mão, sobre sua coleção e suas apostas fashion, além de tirar fotos com os convidados.

Os favoritos do público

Divulgação
"Pantera Negra"

O Oscar acontece no próximo domingo (24) e só os membros da Academia podem votar em seus favoritos. Isso não significa que o público também não tenha seus prediletos. A SEMrush, empresa especializada em marketing digital, fez um levantamento com os indicados ao Oscar 2019 nas categorias de melhor filme, ator, atriz e diretor baseados em buscas na internet.

Entre os oito indicados a Melhor Filme, “Pantera Negra” teve o maior número de buscas, 7 milhões de pesquisas em 2018. O segundo mais pesquisado foi “Roma”, com 2,3 milhões de pesquisas, seguido de "Bohemian Rhapsody", com 2,1 milhões de buscas e "Nasce uma estrela", com 1,6 milhão. Entre os atores, tanto Gaga quanto Bradley Cooper foram os mais pesquisados, enquanto na direção o nome mais cotado pelos internautas é o de Spike Lee, que dirigiu “Infiltrado na Klan”.

Bíblia

As britânicas Yomi Adegoke e Elizabeth Uviebinené são autoras de
Reprodução
As britânicas Yomi Adegoke e Elizabeth Uviebinené são autoras de "Brilhe na Sua Praia"

A Primavera Editorial vai publicar no Brasil “Brilhe na Sua Praia”, título das britânicas Yomi Adegoke e Elizabeth Uviebinené. “Slay In Your Lane” é considerada a “Bíblia da Garota Negra” e conta com entrevistas com dezenas de mulheres negras bem-sucedidas na Grã-Bretanha, incluindo Amma Asante, atriz, roteirista e diretora premiada com o BAFTA de Cinema, Vanessa Kingori, diretora de redação da British Vogue e Denise Lewis, que conquistou a medalha de ouro na Olímpiada de Sidney, em 2000, no heptatlo. “Brilhe na Sua Praia” será lançado em 4 de março de 2019.

Guerreira

O filme da Fox “Alita: Anjo de Combate” estreou no Brasil na última quinta-feira (14) e, para promover o longa, o estúdio apostou em um nome brasileiro para mostrar sua história de luta: a atleta Laís Souza, que ficou tetraplégica após um acidente de ski.  No filme, Laís reforça a importância de não desistir do que acredita, de lutar e seguir em frente. Assista o filme a seguir:

A Mula

O filme de Clint Eastwood tem uma grande competição em sua estreia. Além do já mencionado “Alita”, “ Minha Fama de Mau ”, que conta a história de Erasmo Carlos, também estreou nas telonas.