Última estreia da Sessão Vitrine Petrobras, que depois de dois anos promovendo o cinema independente brasileiro chega ao fim com o remanejamento das verbas destinadas pela estatal ao fomento cultural, “Lembro Mais dos Corvos” é um “encerramento emblemático” observa o diretor Gustavo Vinagre à coluna.

Divulgação
"Lembro Mais dos Corvos", dirigido por Gustavo Vinagre

Leia também: Projeto que estimula expansão e distribuição do cinema brasileiro tem novidades

Graduado em Letras pela USP, Vinagre rodou diversos curtas metragens antes de estrear nos longas. Muitos desses curtas foram feitos em parceria com Julia Katharine, coroteirista e protagonista absoluta de “ Lembro Mais de Corvos ”.

O filme se constitui basicamente em um monólogo dessa que foi a primeira atriz trans a ganhar um prêmio por atuação no Festival de Tiradentes, um dos muitos que o prêmio angariou no circuito de festivais  de cinema no Brasil e no mundo.

“Para a gente era muito importante tirar a mulher transexual da rua e o filme acompanha essa noite da Júlia de insônia”, explica Vinagre que admite que há elementos ficcionais nessa jornada noite adentro  em que sua atriz atua e conversa com a câmera. “O apartamento, por exemplo, não é o dela. É o meu”. O diretor diz que fez alguns ajustes cênicos para deixar “Julia mais segura”, mas que os relatos são "quase 100% reais”. “O trabalho de roteirização consistiu basicamente em organizar a ordem dessas histórias no filme”, observa. [continua no último paágrafo]

Você viu?

O retorno de Simone e Simaria

Simone e Simaria voltam aos palcos em 3 de março
Reprodução/Instagram
Simone e Simaria voltam aos palcos em 3 de março

A volta de Simone e Simaria aos palcos já foi marcada. As irmãs retornam às atividades em 3 de março, num show em Recife, Pernambuco.  Simone e Simaria também vão realizar apresentações no Camarote Cavalheira da Ladeira e no Camarote Olinda, também na capital Pernambucana. No repertório das artistas, consta o hit Qualidade de Vida , gravado com a participação de Ludmilla.

Leia também: Festival Curta Cinema celebra produção nacional no Rio de Janeiro

Carla Diaz e Marcello Melo Jr. estrelam campanha

Carla Diaz e Marcello Melo Jr. estrelam campanha dirigida por Rafael Almeida
Allan Amim
Carla Diaz e Marcello Melo Jr. estrelam campanha dirigida por Rafael Almeida

Carla Diaz ("A Terra Prometida") e Marcello Melo Jr. ("O Sétimo Guardião") são os protagonistas de uma campanha publicitária, destinada a uma clínica odontológica. A campanha foi dirigida por Rafael Almeida, conhecido por sua atuação na novela "O Rico e o Lázaro" (2017). O diretor declarou que as gravações da campanha foram feitas sob um clima de com alto-astral e bom humor.

Ivete Sangalo no "Música na Band"

Show de Ivete Sangalo é exibido no
Divulgação
Show de Ivete Sangalo é exibido no "Música na Band"

Na próxima sexta-feira (22), às 22h, Ivete Sangalo será a atração do "Música na Band", que encerra os preparativos para o "Band Folia". Ivete traz seu show, intitulado “Acústico em Trancoso”. No repertório do show, constam hits como Bug, Bug, Bye, Bye , A Lua que Eu Te Dei , Perto de Mim  e Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim . Além do show em Trancoso, o "Música na Band" traz trechos do atual projeto de Ivete Sangalo, o “Live Experience”, que celebra os 25 anos de carreira da cantora.

Diretor fala sobre motivação para "Lembro Mais dos Corvos"

Divulgação
"Lembro Mais dos Corvos", dirigido por Gustavo Vinagre

Gustavo Vinagre conta que a motivação para o filme surgiu no momento em que ele viu Julia contando histórias que ele já conhecia a respeito dela e sempre com nuanças diferentes. “Me peguei hipnotizado”, se recorda. Ele observa que Julia foi a primeira pessoa trans que ele conheceu pessoalmente e que “precisou superar a própria transfobia” o que só fortificou não só a relação de amizade, como criativa entre eles.

Algo que pode ser percebido pelo espectador no curso de “ Lembro Mais dos Corvos ”, como observa a crítica do  iG Gente também publicada nesta quinta-feira (21). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!