Desde sua estreia no cinema como Ivan Drago em “Rocky IV” em 1985, muita coisa mudou na vida de Dolph Lundgren. Ele já acumulou mais de 80 papeis no cinema, inclusive na franquia “Os Mercenários”, mais uma vez ao lado de Sylvester Stallone. Em 2019, ele volta a viver o personagem, considerado por muito um dos maiores vilões da franquia “Rocky” em “Creed II”.

Leia também: Trailer de "Creed 2" mostra o embate de Adonis com herdeiro de Ivan Drago

Dolph Lundgren  e Florian Munteanu em
Divulgação
Dolph Lundgren e Florian Munteanu em "Creed II"

Dolph Lundgren concorda: “ele era um super vilão, quase um monstro de Frankstein”, comenta. Mas Drago teve que viver com as consequências de perder para Rocky depois de finalizar Apollo Creed no ringue. Em “ Creed II ” ele tem um filho, Viktor (Florian Munteanu), que segue o mesmo caminho que o seu, e é pressionado pelo pai a evitar derrotas como a que sofreu no passado.

Leia também: “Creed II” supera estigma das sequências e anda com as próprias pernas

undefined
Divulgação

Creed IIDolph Lundgren e Florian Munteanu em "Creed II"

“Ivan tem uma raiva muito específica direcionada não só a Rússia ou aos EUA, é sobre o mundo todo que o diminui”, comenta o ator. Dolph disse que foi convencido a retornar ao papel pelo próprio Stallone, que avisou que o novo filme seria sobre “os pecados dos pais”. De fato, a paternidade, junto com a masculinidade, são os principais temas do novo filme.

“Eu não queria fazer outra versão do Drago que vimos em ‘Rocky IV’. Mas meus medos ficaram de lado quando eu li o roteiro, que mostra um Drago muito diferente, tridimensional e não um símbolo político”, explica.

A política, na época, ficava por conta da rivalidade entre os dois países durante a Guerra Fria que, como Hollywood gosta de fazer, foi resolvida na base do soco (com vitória para os EUA, claro). “’Rocky IV’ era o filme certo na hora certa. Até hoje, especialmente hoje, parece atual”, comenta Dolph.

O ator acredita que o personagem está em busca de redenção no novo filme, e o faz por meio do filho Viktor. “É sobre sua jornada interna”, completa.  (continua no último parágrafo).

Cinema para baixinhos

undefined
Divulgação

Cinema

Mudando o assunto, começou na última quarta-feira (30), no CCBBRJ, no Rio de Janeiro, a mostra itinerante “Brasileirinhos de Cinema Para Crianças”. Com curadoria de Luísa Berlitz, o programa resgata clássicos nacionais e apresenta as novidades da indústria infantil.

Na programação, que é gratuita, estão longas como “Sinfonia Amazônica”, “Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme”, "Sobre Rodas", “Os Azares de Lulu” e mais. A exposição ficará em terras cariocas até 11 de fevereiro.

Você viu?

Novidade na música

undefined
Divulgação

Rachell Luz

Falando de arte, a cantora Rachell Luz lançou recentemente o single Flor da Pele  em parceria com o compositor Zeca Baleiro. Parte da trilha sonora de “O Sétimo Guardião”, a música já está disponível nas plataformas de streaming.

Sobre a fase, a cantora comemora: “É muito importante como tudo foi se encaixando neste trabalho. Ter a participação do Zeca é uma realização profissional e pessoal. Ele é um grande poeta e uma enorme influência na minha carreira”.

Matt Simons lança novo trabalho

undefined
Divulgação
Creed II

Também no mundo da música, Matt Simons anunciou há algum tempo seu novo álbum, o “After The Landslide” - seu terceiro trabalho de estúdio.

Sobre o momento artístico, o cantor declara: "Eu escolhi ‘After The Landslide’ como a faixa-título porque para mim, resume o que o álbum inteiro é mais do que qualquer outra canção. Esse álbum é sobre uma crise de um quarto de vida. É sobre explodir sua vida, começar de novo e coisas”.

O cantor estará em turnê no circuito de festivais europeus, incluindo a abertura do show de Ed Sheeran no Firenze Rocks em Milão. Uma turnê completa e suas datas serão anunciadas ainda este ano.  

Mickey no topo!

undefined
Divulgação
Creed II

Em 2018, os canais da Disney estiveram entre os favoritos do público infantil na América Latina: o Disney Channel foi o canal mais assistido por meninas de 4 a 11 anos, tanto durante todo o dia quanto no horário nobre; enquanto o Disney Junior foi o canal de conteúdo pré-escolar número 1 entre crianças de 4 a 11 anos nos países de idioma espanhol, tanto ao longo do dia quanto no horário nobre.

Além disso, os três canais da Disney ( Disney Channel, Disney Junior e Disney XD ) representaram o maior percentual de participação ( 38%) no crescimento dos canais a cabo infantis entre as empresas de entretenimento da região e estão no Top 10 dos canais de TV a cabo mais vistos na média pan-regional em: Total de Pessoas, Total de Famílias, Meninas 4-11, Meninas de 4-17 anos.

Abrindo show de Ed Sheeran 

undefined
Divulgação

Creed II

Ed Sheeran anunciou há algum tempo o cantor Mike Rosenberg, mais conhecido como Passenger, como artista convidado para abrir seus shows no Brasil. As apresentações acontecem em São Paulo, no Allianz Parque, em 13 de fevereiro; e em Porto Alegre, Arena do Grêmio, em 17 de fevereiro.

Passenger ganhou o mundo com o hit Let Her Go . A música conquistou as paradas internacionais e se manteve nas primeiras posições durante os anos de 2013 e 2014.

Mais sobre "Creed II"

Steven Caple Jr. assumiu a direção em
Divulgação
Steven Caple Jr. assumiu a direção em "Creed II"

Leia também: “Não é só testosterona”, diz Michael B. Jordan sobre “Creed II”

Em cartaz nas telonas brasileiras, " Creed II " segue Adonis Creed em sua nova empreitada. O confronto tem tom mais pessoal desta vez, pois o combate é contra Viktor, filho de Ivan Drago , homem que assassinou seu pai em "Rocky IV".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!