Nesta sexta-feira (25) acontece o aniversário de São Paulo. Terra da garoa, lar das artes, da música popular e das diferenças, a Capital se prepara para comemorar 465 primaveras em grande estilo. Recheada de atrações culturais e apresentações performáticas, o aniversário terá de tudo um pouco: de shows à exposições. 

Leia também: Festival de música e literatura movimenta o interior de São Paulo em julho

Aniversário de São Paulo
Divulgação
Aniversário de São Paulo

Democráticas e multiculturais, as “festanças” de aniversário de São Paulo se iniciam na terça-feira (22) e se estendem até domingo (27), tendo inúmeras atividades gratuitas e outras com valores acessíveis - com direito à meia entrada.

Leia também: Com sertanejo, funk e eletrônico, VillaMix Festival agrada diversos públicos

Abrindo os trabalhos, a Caixa Cultural, localizada na Praça da Sé, oferece a oficina gratuita “Pipas: tradição, cor e brincadeira” de terça (22) a sexta (25). A atividade é recomendada para crianças de 7 a 12 anos e acontece das 09h30 às 14h30.

Já na véspera do feriado (24), a Caixa Cultural homenageia Tom Jobim, já que o musicista faz aniversário no mesmo dia que a Capital paulista. O manifesto se estende até domingo (27) e contará com instrumentistas brasileiros dirigidos por Fábio Caramuru.

O aniversário de São Paulo

undefined
Divulgação

Aniversário de São Paulo

Iniciando as festividades no aniversário da cidade, o Memorial da América Latina recebe a 1ª edição do Festival do Açaí e a 4ª edição do Festival do Pastel. O evento começa na sexta (25) e termina apenas no domingo (27), com direito a apresentações musicais e mais.

Você viu?

Longe dali, na rua Leôncia de Carvalho, uma aliança entre o Itaú Cultural, o Sesc e a Rádio CBN garante o agito na zona Oeste da Capital. Na parte da manhã, ao ar livre, Zélia Duncan, Rincon Sapiência e Paula Lima comemoram a data com muita música.

Um palco montado na mesma rua abrigará o "CBN Especial" apresentado pela jornalista Fabíola Cidral, com a participação do professor e filósofo Mario Sergio Cortella.

Também no aniversário da cidade, haverá uma apresentação de Pabllo Vittar. A drag queen se apresenta no Filtr Festival, que ainda têm ingressos disponíveis em seu site oficial. (continua no último destaque).

Sasha on the runway!

Estudando moda nos Estados Unidos, Sasha Meneghel é o rosto da nova coleção da Arezzo. A linha têm como foco peças práticas e confortáveis para as mulheres do novo século. Aparentemente com um cotidiano tão agitado quanto o das consumidoras da marca, a filha de Xuxa protagonizou cliques intensos para a campanha. Os produtos estão nas lojas desde o último dia 17.  

Ludmilla no mercado internacional

undefined
Divulgação
Aniversário de São Paulo

Falando em manifestações artísticas, Ludmilla deu mais um passo em direção a sua carreira internacional. Com auxílio de Cabrera, a cantora trabalha em um funk inédito com intenção de conquistar território estrangeiro.

Sobre a nova fase da cantora, o produtor adiantou: “Eu fui escolhido por ser meio latino, meio brasileiro e trabalhar com os dois mercados. Estou feliz demais em fazer parte desse projeto que irá marcar o mercado da música. Vamos levar o funk cantado em português para o mundo”.

+ Programação do aniversário de São Paulo

Rincon Sapiência
Divulgação
Rincon Sapiência

Leia também: Festival Street Rock traz Supercombo e Far From Alaska a São Paulo

Também no aniversário de São Paulo se apresenta Paulo Miklos, no Sesc Belenzinho. O cantor e produtor musical tem shows marcados às 18h00 e às 21h00 no dia da festa, sexta (25), e no sábado (26). Exposições como “São Paulo Fora do Tempo”, no Itaú Cultural, e a visita teatralizada na Caixa Cultural também se destacam na programação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!