Em julho, a região Bragantina, no interior de São Paulo recebe o evento de literatura e música Festival de Inverno, organizado pela Casa Viva Piracaia. Em sua segunda edição, o festival que fica a 90 km da capital paulista trará nomes como Monica Salmaso e Nelson Ayres.

Casa de Piracaia recebe festival de música e literatura durante o mês de julho
Divulgação
Casa de Piracaia recebe festival de música e literatura durante o mês de julho

O festival acontece entre os dias 5 e 28 de julho. Para o músico e idealizador da iniciativa Luiz Waack, a importância do evento está em “disseminar a cultura na região, ampliar o repertório musical, destacar diferentes produções literárias e as interações entre poesia e música ”.

Leia também: Flip 2018 anuncia sua programação com o retorno do americano Colson Whitehead

A educadora e idealizadora do projeto Marina Guimarães, “o objetivo é fomentar o diálogo com as artes, que cada vez mais as pessoas de Piracaia e região venham compartilhar seus saberes, sempre incentivando a cultura”.

Atrações

Esse ano, as quintas músico-literárias contam com a presença de Alice Ruiz (5), Márcio de Camillo (12), Vivian Catenacci (19) e o espetáculo Canções Velhas para Embrulhar Peixes (26). Às quintas, as atrações começam às 20h30 e tem contribuição sugerida de dez reais. As sextas-feiras são de shows, com “Grooves” (6), Os Amanticidas (13), Zé Helder (19) e Helena Badari (27). Aos sábados, a música fica por conta de Nelson Ayres e Ricardo Herz (7), Monica Salmaso e André Mehmari (14), Amilton Godoy e Léa Freire (21) e Tiago Costa e Teco Cardoso (28).

Leia também: Oralidade aproxima literatura e música, mas quais são os limites entre as artes?

Fernanda Montenegro nos cinemas

undefined
Divulgação

Fernanda Montenegro está no elenco de "A Vida Invisível", novo filme de Karim Aïnouz

A renomada atriz Fernanda Montenegro fará parte do novo filme de Karim Aïnouz, “A Vida Invisível”, que teve as filmagens finalizadas na última semana no Rio de Janerio. Com produção de Rodrigo Teixeira, indicado ao Oscar por “Me Chame Pelo Seu Nome”, o filme é uma adaptação do livro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha, um melodrama contemporâneo sobre sororidade.

“Fazer um filme, para mim, não é só sobre o resultado, mas também sobre o processo. Nesse sentido, foi fundamental trabalhar com essa equipe e elenco que entenderam que esse era um filme vivo. Foi um grande desafio atualizar o melodrama e fazer um filme sobre o passado que ecoe no presente”, comentou o diretor.

Júlia Stockler e Carol Duarte protagonizam o filme que tem ainda Gregório Duvivier no elenco e fotografia de Hélène Louvart, que já trabalhou com nomes como Win Wenders e Agnès Varda.

Música em São Paulo

Na próxima segunda-feira (09) o Mestre Anderson Miguel apresenta em São Paulo no Sesc Pompeia com seu primeiro disco solo, "Sonorosa". O show conta com a participação de Jorge Du Peixe (Nação Zumbi) que também fez parte do álbum. O trabalho foi produzido por Siba e conta, além de DU Peixe, com participações de Juçara Marçal e Beto Villares.

Sucesso de público

Sucesso de público, turnê
Divulgação
Sucesso de público, turnê "Voz e Violão" de Paula Fernandes retorno para shows em cinco cidades

Paula Fernandes voltará a apresentar seu show “Voz e Violão” entre setembro e novembro. As novas datas foram confirmadas para as cidades de Fortaleza, Natal, São Paulo e Rio de Janeiro. No show, Fernandes mostra um lado mais intimista, apresnetando tanto faixas autorais quanto sucessos de outros artistas, como Nando Reis, Kansas, Skank, Victor e Léo, Almir Sater entre outros. 

“Estou muito animada com essa turnê. Minha voz e violão serão os grandes protagonistas desse espetáculo em um cenário marcado por sutilezas. Pensei em um repertório em que o público pudesse cantar do começo ao fim todos meus grandes sucessos, além de canções que eu gostaria de ter composto ou gravado. Creio que será uma experiência deliciosa, relembrando meus tempos de voz e violão em bares e casas de show”, comentou a cantora.

Para enlouquecer geeks

O mês de julho da Livraria Cultura e Fnac foi intitulado de "Julho Extraordinário", pois está cheio de surpresas boas. Tanto nos sites quanto nas lojas físicas das marcas, os descontos podem chegar a 80%. Livros, eletrônicos, CDs, DVDs, games, brinquedos e produtos da papelaria estão inclusos na mega promoção, que é válida até o último dia do mês, 31/07.

Não para por ai! Ambas as marcas também estão surpreendendo os clientes cadastrados com ofertas da madrugada, válidas apenas para a data do anúncio, das 20 horas até às 6 horas da manhã do dia seguinte. Para compras online, com retirada dos produtos em loja, terão mais 10% de desconto na próxima compra em livros (exceto para didáticos e e-books). Vale ressaltar que as promoções serão válidas até quando durarem os estoques.

Nada hollywoodiano

undefined
Divulgação
Padilha é capa da próxima edição da Revista VIP

O renomado diretor José Padilha é o entrevistado da vez na próxima edição da Revista VIP. Em entrevista, ele fala que “a ideia de que Hollywood é um lugar em que você vai fazer alguma coisa de grande repercussão já passou, essa ideia já era”. 

O diretor de “Tropa de Elite” também falou sobre sua trajetória nas telas. “Estou mais interessado na qualidade, na relevância do trabalho do que em sua repercussão. Não me importo com status, com essa coisa de dizerem ‘Nossa, você está trabalhando em tal lugar, você é reconhecido, você é um sucesso’. Para mim, a resposta é sempre: ‘OK”, confessou.

Leia também: Como seria a playlist ideal com músicas para ouvir na fossa em 2018?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!