Fazer novelas de época é sempre um desafio quando se trata de cenografia. Muitos itens usados no passado já caíram no esquecimento ou nem existem mais, e todo cuidado é pouco para evitar que itens atuais apareçam na tela. “Verão 90”, próxima novela das 19h, também tem esse cuidado, mas se passa apenas nos anos 1990, portanto aposta na nostalgia.

Divulgação
"Verão 90" aposta na nostalgia dos anos 1990 para cativar o público às 19h

Com a proximidade maior com os dias atuais, a diferença está mesmo nos detalhes, como os famosos walkmans e até mesmo os telefones com fio. A cenografia de “ Verão 90 ” ficou por conta de José Claudio e Eliane Heringer, que se inspiraram no Baixo Leblon da época.

Leia também: "Capitã Marvel", animes e o boom de nostalgia dos anos 90 que 2019 vai promover

“Estamos fazendo uma homenagem à esquina mais famosa do Baixo Leblon nos anos 1990, com seus bares, lanchonetes, lojas e as diversas galerias comerciais de Ipanema e Leblon que ditavam um estilo para o Rio e para o Brasil”, explica José Claudio.

Além da região, outra cidade cenográfica foi construída inspirada no Conjunto Habitacional Marquês de São Vicente, que fica no bairro da Gávea e serve de cenário para vários personagens como a família de Janice (Claudia Ohana), os irmãos Dandara (Dandara Mariana) e Patrick (Klebber Toledo), entre outros. “O maior desafio é reproduzir um passado recente que ainda está muito na lembrança das pessoas. Como não estamos reproduzindo um ano específico e sim um período de uma década, isso nos dá um pouco mais de flexibilidade”, conta Eliane.

Divulgação
"Verão 90"

Leia também: Humor, encrenca e tudo que pode-se esperar de "Verão 90", próxima novela das 19h

Mas a nostalgia não está só nos cenários, como também os programas de TV também. A PopTV é inspirada na MTV e tem a cara da emissora bem no período em que ela chegou no Brasil, depois de já ser um sucesso nos EUA.

Você viu?

Vai ter até disputa para virar de VJ, posto que já foi ocupado na vida real por nomes como Didi Wagner e Cazé Peçanha. No folhetim, Vanessa (Camila Queiróz) fará de tudo para ocupar o posto e se unirá ao vilão Jerônimo, que também quer um posto na emissora.  

Relembrando

“Como treinar seu Dragão 3” chegou aos cinemas na última quinta-feira (17) e a Universal decidiu dar uma ajuda para quem quer relembrar a história de Soluço e Banguela até agora. Em um vídeo, o estúdio faz um “resumão” de tudo o que aconteceu nos dois primeiros longas e termina mostrando como começa o terceiro. Confira:

Fake Oscar

Site E-farsas, responsável por checar notícias falsas, criou premiação para as maiores fake news de 2018
Divulgação
Site E-farsas, responsável por checar notícias falsas, criou premiação para as maiores fake news de 2018

A temporada de premiação está a todo vapor e entre os muitos filmes, autores, diretores e artistas em geral indicados, sobram estatuetas. Mas uma nova premiação decidiu mudar um pouco o foco do cinema para as fake news. Isso mesmo, o site E-farsas decidiu criar o “The Foolitzer Prizes” para mostrar as piores fake news do ano de 2018 e denunciar os veículos que trabalham e disseminam desinformação. O resultado será divulgado em fevereiro e renderá um troféu para os vencedores.

Terror o ano inteiro

Canal Space terá uma série de filmes de terror lançados ao longo do ano em parceria com a Blumhouse
Divulgação
Canal Space terá uma série de filmes de terror lançados ao longo do ano em parceria com a Blumhouse

Na próxima sexta-feira (25) o canal Space estreia “Into The Dark”, uma série com 12 filmes de terror temáticos, inspirados nas datas comemorativas de cada mês do ano, como Halloween, Natal, Ano Novo, Dia dos Namorados, entre outras. As produções, dirigidas por Jason Blum, exploram o lado mais obscuro da humanidade e a relação do homem consigo mesmo. 

Criado especialmente para a América Latina, Into the Dark é composto por 12 longas de 90 minutos de duração, que irão ao ar todos os meses, sempre com uma história diferente.

Leia também: Com curadoria de filmes de terror, Blumhouse vira modelo de negócio em Hollywood

Novidades para 2019

Sheron Menezes é uma das atrizes escolhidas para dublar
Divulgação
Sheron Menezes é uma das atrizes escolhidas para dublar "Meu Nome é Liberdade", que vai ao ar a partir desta semana na Globo

Não é só “Verão 90” que vai entrar na programação da Globo este ano. A minissérie “Meu Nome é Liberdade” será exibida a partir dessa sexta-feira (18). Contando a história de Aminata (Aunjanue Ellis), a produção terá uma dublagem especial com artistas globais, como Sheron Menezzes, Érico Brás e Ailton Graça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!