Com estreia marcada para 2019, “Verão 90” será a próxima novela das 19h00 da Rede Globo . A história trará como protagonistas os atores Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa. O trio interpretará um grupo infantil, o Patotinha Mágica, que fará muito sucesso nos anos 80 e, com a separação, eles apenas voltarão a se encontrar na década de 90, já crescidos, totalmente mudados e com muitos sentimentos mal resolvidos.

Leia também: Eliana na Globo? Apresentadora faz tour nos estúdios da emissora e atiça fãs

Verão 90
Divulgação / Rede Globo
Verão 90

Além de mostrar a trajetória dos três ex-astros mirins e suas desventuras amorosas, "Verão 90" , que é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral acentuará como a maternidade pode despertar o lado mais feroz das mulheres. Empoderadas para seu tempo, as matriarcas Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada interpretada por Claudia Raia, e Janaína, uma cidadã íntegra vivida por Dira Paes, trarão a encrenca e a tradicional dose de humor à atração.

Leia também: Entenda como e por que Danilo Gentili está vencendo a Globo no fim de noite

Além do humor, romance e encrenca, fórmula padrão para as novelas que ocupam a faixa horária, a obra vem com um fator a mais: a nostalgia. Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 90, a trama contará por meio de suas entrelinhas a moda da época, os momentos sociais e políticos marcantes da história, as músicas, a arte, os vícios de linguagem e muito mais. (continua no último parágrafo).

undefined
Reprodução / Instagram
Casamento Miley

Pegos no flagra!

Depois de algumas idas e vindas, Miley Cyrus e Liam Hemsworth retomaram o noivado em janeiro de 2016 e estão com a relação firme e forte desde então. Ao que parece, o casal decidiu dar um passo além e oficializar de vez o compromisso com uma cerimônia íntima e secreta neste final de semana.

Na noite de domingo (23), um amigo do casal compartilhou imagens em seu Instagram que mostravam Miley usando um vestido branco que parece de noiva e Liam de terno cortando, ao que tudo indica, um bolo de casamento. Sempre muito discretos em relação ao noivado, essa foi a única foto publicada da cerimônia até agora.

Famosos que entraram no clima natalino

Antes do Natal, na véspera do feriado (24) os famosos já começaram a entrar no clima e compartilharam fotos em suas redes sociais. Vestidos à carater, com sua família e teve até doguinho marcando presença nos cliques. Não deixe de ver a galeria.

undefined
Caio Gallucci/ Divulgação

Fafá de Belém

Vem verão!

Overão acaba de chegar e com ele uma grade nova de atrações na rede Sesc. Fechado para a época de fim de ano, em 2019 artistas como Rincon Sapiência, Fafá de Belém, Boogarins, Roberto Menescal e Quarteto do Rio, Juçara Marçal e Virgínia Rodrigues se apresentarão na unidade de Pinheiros, localizada no zona Oeste de São Paulo. A disponibilidade de ingressos e valores podem ser conferidos no site oficial do evento.

undefined
Divulgação / Rede Globo
Verão 90

"Verão 90" driblando empecilhos

Como todas as novelas das 19h, esta também possui gracejo do público e forte propaganda. No entanto, têm de se olhar para o passado para melhorar no futuro. A grande “maldição” das novelas desta faixa horária é que acumulam muita expectativa, começam promissoras e flamejantes e, próximos do meio, degringolam, deixam a estória ficar um tanto nonsense e, consequentemente, começam a perder grande número de telespectadores.

Exemplos claros disso são “Deus Salve o Rei” e “O Tempo Não Para” que tiveram motes iniciais criativos e pioneiros na dramaturgia brasileira, porém, que perderam a mão nos meses que sucederam o início da exibição.

Verão 90
Divulgação / Rede Globo
Verão 90

Leia também: Pode Arnaldo? SBT já foi destaque na Rede Globo mais vezes do que muitos pensam

Mais focada no humor, a possibilidade de que "Verão 90" continue a “maldição” das novelas das 19h é grande, no entanto, se o roteiro manter a coesão, um objetivo claro, diálogos cabíveis e evitar falhas de continuidade, a trama se tornará um ponto fora da curva na programação da Rede Globo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!