Tamanho do texto

Durante conferência no Rio2C, João Mesquita revelou que a meta é produzir mais conteúdo original e aumentar as ofertas de produtos licenciados

Com Cauã Reymond na plateia, lotada de profissionais do audiovisual brasileiro, João Mesquita, diretor geral do Globoplay, apresentou nesta semana, em palestra no Rio2C, novidades e estratégias da plataforma de streaming, que une todo o conteúdo da TV Globo e da Globosat, além de produções originais, como a série “Ilha de Ferro” e internacionais, como “The Good Doctor”. 

The Good Doctor
Divulgação
The Good Doctor


Entre as novidades, ele exibiu em primeira mão o trailer da quarta temporada de “Sessão de Terapia”, que estreia em breve no Globoplay, com o ator Selton Mello como protagonista.

Mesquita também mostrou teaser da série “Aruanas”, que reúne Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Falabella. “Queremos que o conteúdo original seja ousado e atual. E com diversidade, indo além do eixo Rio-São Paulo”, afirmou durante o bate-papo no  Rio2C .

João Mesquita disse que a meta é produzir mais conteúdo original e também aumentar a oferta de produtos licenciados. E destacou a importância do serviço oferecer todo o conteúdo da TV Globo.

Entre as próximas frentes, ele lembrou, está a integração de programas da Globosat, que pertencem ao Grupo Globo, mas ainda não estão todos na plataforma. As negociações estão em andamento.

"Os players globais têm o desafio de terem conteúdo que agrade ao mundo inteiro. Nós focamos no Brasil”, declarou o diretor do Globoplay .