Uma das comédias mais bem-sucedidas e longevas da TV americana e mundial, "The Big Bang Theory", chega ao Globoplay, plataforma de streaming paga da Rede Globo , na próxima sexta-feira (25). A outra estreia é a série "Young Sheldon", spin-off de "TBBT", que conta a história do personagem Sheldon. Os episódios estarão disponível online. 

Leia também: Com Tatá Werneck e estrelas da TV, Globoplay entra em nova fase em 2019

'The Big Bang Theory' e 'Young Sheldon' estreiam no Globoplay
Divulgação
'The Big Bang Theory' e 'Young Sheldon' estreiam no Globoplay


No Globoplay serão disponibilizados os episódios das quatro primeiras temporadas de "The Big Bang Theory" e a primeira temporada de "Young Sheldon". Enquanto "TBBT" conta a história de Leonard (Johnny Galecki), Sheldon (Jim Parsons), Penny (Kaley Cuoco), Howard (Simon Helberg), Raj (Kunal Nayyar), Amy (Mayim Bialik) e Bernadette (Melissa Rauch), "Young Sheldon" mostra a infância de Sheldon, desta vez interpretado por Iain Armitage, contando a vida do garoto quando ainda frequentava a escola e a relação com a sua família no Texas (EUA). 

Leia também: Ainda atrás da Netflix, Globo Play busca espectadores da Globo para emplacar

Carnaval na Casa Natura Musical

undefined
Jéff

Francisco, El Hombre na Casa Natura Musical

Repetindo as doses de 2017 e 2018, o quinteto Francisco, El Hombre sobe ao palco da Casa Natura Musical no próximo dia 02 com o Bloco Calor da Rua - alusão ao título de uma das canções do disco "SOLTASBRUXAS", de 2016.

O grupo será acompanhado pelos músicos da bateria Flor do Asfalto e articuladores culturais residentes da cidade de São Paulo. O bloco começa às 21h30 na Casa Natura Musical, na Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros, em São Paulo. Os ingressos variam de R$30 a R$120. 

Episódio exclusivo de "De Férias com o Ex: A Treta Não Tira Férias"

Cheio de discussões, revelações e desentendimentos, o próximo episódio inédito de "De Férias Com o Ex Brasil: A Treta Não Tira Férias" desta quinta-feira (24) reserva mais momentos tensos da terceira temporada da série. Com seis episódios, de uma horade duração cada, o programa vai ao ar nàs 22h, na MTV e MTV Play e contará com a presença de Maju Silva (ex-participante da segunda temporada do programa). 

Clássicos do kung-fu

undefined
Divulgação

Maratona de kung-fu é destaque na Twitch, em parceria com a GammaRay e a Celestial Pictures

A plataforma Twitch, em parceria com a GammaRay e a Celestial Pictures, realizará uma maratona de filmes da produtora Shaw Brothers entre os dias 04 a 08 de fevereiro.

Você viu?

A exibição incluirá 44 longa-metragens da extensa biblioteca de kung-fu dos Shaw Brothers com filmes icônicos como "Cinco Dedos de Violência" (1972), "Crippled Avengers" (1978) e "Five Deadly Venoms" (1978).

Os filmes serão transmitidos exclusivamente pela Twitch, no canal da GammaRay, marcando a primeira vez que a plataforma apresenta obras de kung-fu. Após a maratona, serão realizadas também noites de exibições às quintas e às sextas-feiras, às 23h, durante as próximas quatro semanas.

Pesquisa Juventudes Negras

O Itaú Social, em parceria com o Observatório de Favelas, através de uma pesquisa, a  Pesquisa Juventudes Negras, mostrou o protagonismo crescente dos jovens em organizações que trabalham com temas do movimento negro, tanto na articulação quanto no foco das ações. 

O estudo partiu de um mapeamento inicial de 200 entidades do movimento negro, que evidenciou a predominância das ações para jovens. Em seguida, a equipe de pesquisa desenhou um perfil das organizações de juventudes negras, usando como base informações detalhadas fornecidas por 40 Organizações da Sociedade Civil (OSCs), responsáveis por 63 projetos.

O retrato indica um cenário de ação de jovens para jovens: a juventude é o foco exclusivo das atividades de 70% das instituições pesquisadas, sendo que a grande maioria delas, 92%, possui jovens de até 29 anos entre seus colaboradores. Com localização concentrada nas regiões Nordeste (38%) e Sudeste (30%) – seguidas por Norte, Sul e Centro-Oeste -, as organizações apresentam escopo variado de atuação. Os três temas mais prevalentes são arte e cultura, direitos humanos e educação.

O estudo evidenciou, ainda, um cenário incerto para a manutenção das organizações. O principal gargalo é o financiamento, intermitente e efêmero, fazendo da captação uma tarefa árdua sobretudo em organizações com poucos colaboradores (78% delas têm no máximo 30 integrantes). A pesquisa conclui pelo dinamismo das organizações de juventudes negras a todo tempo, associações, coletivos e organizações da sociedade civil criam novas ferramentas para combater o racismo institucional

Leia também: 2019 terá retorno de fenômenos culturais e séries novas promissoras

+ Globoplay 

A Globo tem cada vez mais investido na plataforma de streaming e lançando seriados exclusivos. Atualmente, o  Globoplay tem as séries exclusivas "Ilha e Ferro" e "Assédio", além de outras produções como "The Good Doctor", "House" e "Os Dias Eram Assim". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!