Tamanho do texto

"Harry Potter e a Pedra Filosofal", "Esqueceram de Mim", Brie Larson, Disney, Netflix e tudo que você precisa saber sobre o evento geek; coluna Bastidores ainda dá destaque ao agito dos famosos, o universo da moda e muito mais

A CCXP 2018 está chegando e a ansiedade só aumenta. Já na quarta-feira (05) à noite a feira terá a “Spoiler Night”, disponível só para jornalistas e convidados, onde serão adiantadas as novidades do evento. Mas, é na quinta-feira (06) que o público terá acesso ao evento a partir das 12h.

Leia também: Vem com tudo! A era dos heróis chega a CCXP em 2018

CCXP 2018
Divulgação
CCXP 2018

As filas da CCXP costumam se formar bem antes e, em 2017 houve quem madrugou para chegar primeiro e garantir seu lugar nos principais painéis. O evento começa às 12h com as sessões de fotos e autógrafos, que são vendidas separadamente e tem ingressos limitados. Já o painel de abertura terá Chris Columbus, diretor de “ Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Esqueceram de Mim”, entre outros.

Leia também: "Game of Thrones", Marvel, Superman e mais: dez apostas para a CCXP 2018

Além do auditório principal, o Cinemark, outros dois estão “escondidos” no 2º andar do evento, mas com um line-up com muitos atrativos. É lá que ocorrerão painéis como “Superman: 80 anos de um ícone”, “Manu Bennet: sobre espadas, vilões e ação”, “Um brasileiro no mundo bruxo de J.K. Rowling” “O legado de Stan Lee” e “Irmão do Jorel”.

Haja paciência

Brie Larson dá vida a Capitã Marvel
Divulgação
Brie Larson dá vida a Capitã Marvel

Os principais estúdios terão estandes no evento, então a dica principal é se preparar para filas. Por conta das atrações nos auditórios, o evento deve ser mais equilibrado do que em 2017, mas se as empresas continuarem apostando em atrações interativas (o que deve acontecer), a tendência é que o tempo de espera seja grande.

Warner, Sony, Disney, Netflix, Universal, HBO, Fox, Globo e Amazon Prime são alguns estúdios que marcarão presença com atrações, com destaque para a Netflix que terá dois estandes. Além disso, os painéis terão grandes nomes este ano, como Brie Larson, Zachary Levi e Sophie Turner, o que vai fazer com que a competição para garantir uma vaga seja maior. A regra é: quem chega primeiro tem mais chance, já que não há distribuição de senhas.

Prepare os pés!

CCXP 2018
Divulgação
CCXP 2018

A estação de metrô mais próxima é a Jabaquara, e o próprio evento disponibiliza transferência gratuita em ônibus, mas corra: o tempo de espera é grande e se deixar para sair de casa muito tarde, corre o risco de perder as primeiras atrações do dia. Tem, inclusive, quem opte por ir a pé – o que não é aconselhável já que o dia já vai ser de muita caminhada pelo espaço que em 2017 teve 115 mil m².

Não se deixe enganar pelas grandes filas e busque as atrações menores, que podem ser muito divertidas. Do outro lado do auditório principal os espaços são menos concorridos, mas ainda com ótimas atrações, como a experiência “Harry Potter”.

O capitalismo apelando a CCXP 2018

A Comic Con está chegando e a Havaianas quer “lacrar” com o público do evento. Por isso, a marca estará presente com um estande que pretende tirar uns trocados dos admiradores.

“Stranger Things”, “Rick & Morty” e “Game of Thrones” são as produções escolhidas para compor a linha de produtos exclusivos que será vendida em um dos maiores eventos geek de São Paulo.

A rua é arte!

Exposição de arte no Rio revela realidades diferentes
Divulgação
Exposição de arte no Rio revela realidades diferentes

No Rio de Janeiro, a exposição “Trajetórias - A Rua por Elas” têm um econtro marcado com os admiradores de arte nos dias 15 e 16 de dezembro, na Praça XV. A mostra, que ocupará a Arena Trajetórias, apresenta diferentes visões sobre a rua a partir do olhar fotográfico documental de quatro fotógrafas. A mistura entre a beleza da vivência urbana e o caos é revelada pela convivência das diferenças que se cruzam diariamente.

Coisa de gente chique

Ela não para! Após emendar atuações no cinema e na TV, a atriz Marina Ruy Barbosa, que está no ar atualmente como Luz em “O Sétimo Guardião”, se tornou a grande protagonista da nova linha de joias de natal da Vivara.

Música high fashion

A John John convidou o ator americano Ansel Elgort, que ficou conhecido pelo filme "A Culpa é das Estrelas", para estrelar o clipe de sua nova Coleção Verão 2019. O filme, intitulado "Dance Battle", reforça a relação da marca com a dança e a música.

Gravado no bairro de Williamsburg, em Nova York, o vídeo tem trilha feita exclusivamente pelo DJ brasileiro Alok. A direção é de Marcos Mello e coreografia por Bryan Tanaka.

Mais CCXP 2018

CCXP Unlock de 2017
Divulgação
CCXP Unlock de 2017

Leia também: “Game of Thrones”, heróis e o melhor da cultura pop na CCXP 2018

Começou nesta terça (04), o CCXP Unlock. Com um viés corporativo, o evento volta a São Paulo em meio ao buzz gerado pelo maior festival de cultura pop do planeta e vai até amanhã quarta (05).  Entre os convidados estão André Vasco, Felipe Solari, entre outros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.