Praticamente três anos após sua apresentação no Brasil, o cantor e compositor britânico Morrissey já está de malas prontas para realizar mais uma performance em solo tupiniquim, tendo como ingredientes principais de seu repertório os clássicos do The Smiths e suas principais composições solo.
Leia também: Sensação do momento, Vitor Kley leva ar praiano e amor pela arte através do som
Morrissey desembarca neste final de semana, com sua turnê para promover o álbum “Low in High School” , no Brasil. Para infelicidade dos fãs, o artista realizará apenas dois shows que acontecerão no Rio de Janeiro (30/11) e em São Paulo (02/12).
Leia também: Let it go! Veja músicas famosas que fizeram sucesso após aparecerem em filmes
A turnê teve início com duas apresentações na cidade do México, tendo em seu repertório canções como William, It Was Really Nothing , Alma Matters, I Wish You Lonely, Is It Really So Strange? Hairdresser on Fire, Sunny, How Soon Is Now? , Back on the Chain Gang , entre outras mais.
Morrissey e as controvérsias
Tendo marcado uma geração e atravessado os anos aclamado pela crítica e pelo público, o ex-líder dos Smiths não vem acumulando apenas amor e experiência a sua jornada, mas também algumas controvérsias ao bater cabeça sobre assuntos delicados com a grande imprensa.
Durante a onda de denúncias de abuso sexual em Hollywood, por exemplo, o cantor e compositor, em uma entrevista para o site alemão Spiegel Online , que foi traduzida pela Consequence of Sound , defendeu Kevin Spacey e Harvey Weinstein, alegando que eles poderiam ter sofrido uma espécie de “caça às bruxas”.
Além disso, em entrevista ao seu fã clube, o artista falou sobre racismo de maneira debochada: “Somos todos chamados de racistas, a palavra realmente não tem sentido”. Em seguida, na mesma entrevista, ele chegou a dizer que Adolf Hitler era de esquerda. (continua).
Homenagem ao ícone
Tem como se lembrar de Paul Walker e não pensar em ação, adrenalina e corridas? Já se completaram cinco anos de saudade e, nesta sexta (30) o Telecine Action homenageia o ator com quatro thrillers que marcaram sua carreira: “13º Distrito” (2014), “Velozes e Furiosos” (2001), “Veículo 19” e “Mergulho Radical”.
Rock na Praça
O domingo (25) foi de sol e chuva em São Paulo, mas nem a água que dominou a cidade impediu o público que compareceu ao Street Rock, festival de música gratuito que tomou o Largo da Batata, na Zona Oeste da cidade. Gratuito, o evento é patrocinado por uma série de marcas, como a Cavaleira, que possibilitaram a presença de alguns dos maiores nomes da cena do rock atual.
Os grupos Violet Soda e Dinossaurus abriram a tarde de rock no evento, que pegou fogo com Supercombo. Donos de hits como Cotidiano e Amianto, eles botaram os presentes para dançar em um show longo e cheio de momentos dançantes, além da presença de uma mini-fã no palco.
Para finalizar a noite, o skatista Bob Burnquist subiu ao palco para apresentar os headliners e aproveitou para exaltar o rock nacional e os eventos que aproximam o público desses artistas. Ele então introduziu o Far From Alaska que trouxe seu som natalense e contou com a sempre incrível presença de palco da dupla Emily Barreto e Chris Botareli. Show desses pra ninguém botar defeito!
Ellen Roche
Destaque como Suzy em “O Outro Lado do Paraíso” e se preparando para ser Rainha de Bateria da Rosas de Ouro, Ellen Rocche mostrou sua boa forma durante a campanha de uma marca de jeans especializada em evidenciar a silhueta feminina, realizada em NY.
Ellen posou com os looks atuais e ousados nos principais pontos turísticos da cidade que nunca dorme, como a Times Square, Ponte do Brooklyn e Empire State Building, que causou certo frisson nos transeuntes locais.
Morrissey no Brasil!
Leia também: Do Abbey Road ao Youtube: instrumentista repensa maneira de aprender música
O álbum mais recente álbum de Morrisey , "Low In High School". lançado em novembro do ano passado, celebra o acordo dele com a gravadora BMG. Com uma agenda de shows a serem cumpridas, ele já anunciou que voltará aos estúdios em janeiro para começar a gravação de um novo álbum, o 12º da carreira solo iniciada após o fim do The Smiths. Para os interessados em comparecer no show do artista, ainda há ingressos à venda no site oficial do evento.