A música e o cinema são duas artes que se complementam. Em meio há tantos sucessos do cinema , algumas músicas se destacam por fazerem parte da trilha sonora de algumas produções. Veja a lista e fique por dentro de músicas famosas que fizeram sucesso através dos  filmes :

Let It Go (Demi Lovato)– “Frozen”

Let Go (Demi Lovato) está entre as músicas famosas. A canção apareceu no filme “Frozen”
Reprodução
Let Go (Demi Lovato) está entre as músicas famosas. A canção apareceu no filme “Frozen”

Let It Go , lançada em 2010,  está entre as músicas famosas . Escrita para o filme de animação “Frozen”, a canção fez grande sucesso não só entre as crianças, mas também do mundo dos adultos. A canção tem duas versões: com Indina Menzel, que dubla a princesa Elsa no filme, e com Demi Lovato

My Heart Will Go On (Céline) – “Titanic”

My Heart Will Go On (Céline)  é uma das músicas famosas. A canção se destacou em “Titanic”
Reprodução/IMDB
My Heart Will Go On (Céline) é uma das músicas famosas. A canção se destacou em “Titanic”

A música My Heart Will Go On com toda certeza é uma das que mais fizeram sucesso com a imagem de um filme. Interpretada pela cantora Céline Dion, a canção foi a música tema de “Titanic”, o primeiro filme a ultrapassar a marca do bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

All Star – “Shrek”

All Star  é uma das músicas famosas. A canção aparece em “Shrek”
Reprodução
All Star é uma das músicas famosas. A canção aparece em “Shrek”

Apesar da música do Smash Mouth ter sido lançada em 1999, foi só com o lançamento de Shrek, em 2001, que o hit ganhou imensa notoriedade. O hit fez tanto sucesso que não há quem escute All Star  nos dias de hoje e não lembre do querido personagem ogro dos cinemas.

Decode (Paramore)– “Crepúsculo”

Decode (Paramore) é uma das músicas famosas que se destacou em  “Crepúsculo”
Divulgação
Decode (Paramore) é uma das músicas famosas que se destacou em “Crepúsculo”

“Crepúsculo” foi um verdadeiro sucesso em 2008. Dirigido por Catherine Hardwicke, o filme deu bastante visão ao Paramore, que teve sua música Decode, entre as cenas de dramas. Até o videoclipe da música foi composto por cenas do filme.

Stayin' Alive (Bee Gees )– “Os Embalos de Sábado à Noite”

Stayin' Alive (Bee Gees ) é uma das músicas famosas que se destacou em  “Os Embalos de Sábado à Noite”
Reprodução
Stayin' Alive (Bee Gees ) é uma das músicas famosas que se destacou em “Os Embalos de Sábado à Noite”

“Os Embalos de Sábado à Noite” é um dos filmes que marcaram a década de 1970 virando uma grande referência do cinema. Além disso, o filme se destacou por apontar tendências do jovens americanos da época e por mostrar o mundo da discoteca.

Com John Travolta como protagonista, o longa foi composto por uma excelente trilha sonora e muita dança. Entre as diversas canções, Stayin' Alive , do Bee Gees, teve um grande sucesso. A letra que enfatiza o modo de viver a viva, tentando aproveita-la da melhor forma possível, é lembrada especialmente pela a abertura do filme.

Born to Be Wild (Steppenwolf ) - “Sem Destino”

Born to Be Wild (Steppenwolf )  é uma das músicas famosas que se destacou em “Sem Destino”
Reprodução
Born to Be Wild (Steppenwolf ) é uma das músicas famosas que se destacou em “Sem Destino”

Born to Be Wild  é uma das músicas que sempre está presente em eventos relacionados a rock. A canção de Steppenwolf ficou conhecida em 1969, logo após fazer parte do filme “Sem Destino”, dirigido por Dennis Hopper. O filme é clássico da geração hippie que conta a história de dois rapazes que estão viajando de motocicleta de Los Angeles para Nova Orleans, nos Estados Unidos.

(I've Had) The Time of My Life (Bill Medley, Jennifer Warnes) – “Dirty Dancing - Ritmo Quente”

(I've Had) The Time of My Life (Bill Medley, Jennifer Warnes)  é uma das músicas famosas que se destacou em “Dirty Dancing - Ritmo Quente”
Reprodução
(I've Had) The Time of My Life (Bill Medley, Jennifer Warnes) é uma das músicas famosas que se destacou em “Dirty Dancing - Ritmo Quente”

Clássico dos clássicos! Lançado em 1987, “Dirty Dancing - Ritmo Quente”, é um dos filmes que faz sucesso até os dias de hoje. Envolvendo muita dança e romantismo, não há quem não lembre do filme sem lembrar da música ( I've Had) The Time of My Life .

A cena em que Patrick Swayze e Jennifer Grey fazem uma excelente coreografia é um clássico do cinema. Interpretada por Bill Medley e Jennifer Warnes, a canção foi uma das mais tocadas nas rádios na década de 1980.

Summer Nights (John Travolta, Olivia Newton-John) - “Grease - Nos Tempos da Brilhantina”

Summer Nights (John Travolta, Olivia Newton-John)  é uma das músicas famosas que se destacou em “Grease - Nos Tempos da Brilhantina”
Reprodução
Summer Nights (John Travolta, Olivia Newton-John) é uma das músicas famosas que se destacou em “Grease - Nos Tempos da Brilhantina”

“Grease” é mais um filme que faz as pessoas ficarem viciadas na trilha sonora e com uma enorme vontade de dançar. Lançado em 1978, o filme traz em seu enredo figurinos extraorninários e uma história que gira em torno da vida de adolescente dos anos 1950. Os atores John Travolta e Olivia Newton-John dão vida ao casal protagonista.

Duas músicas ficaram extremamente conhecidas por conta do filme, Summer Nights e You're the one that I want . É impossível não ouvir as canções e lembrar das cenas românticas e, ao mesmo tempo engraçadas de “Grease”.

Take My Breath Away (Berlin) – “Top Gun”

Take My Breath Away (Berlin)  é uma das músicas que se destacou em  “Top Gun
Reprodução
Take My Breath Away (Berlin) é uma das músicas que se destacou em “Top Gun

Take My Breath Away ficou conhecida por ser a canção tema de “Top Gun”. O filme protagonizado por Tom Cruise teve lançamento em 1986 e desde então a canção dominou o público com sua letra marcante. Na voz da cantora Berlin, a música fez tanto sucesso que fez com que o filme fosse vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.

Flashdance... What a Feeling (Irene Cara ) – “Flashdance”

Flashdance... What a Feeling (Irene Cara ) é uma das músicas que se destacou em  “Flashdance”
Reprodução
Flashdance... What a Feeling (Irene Cara ) é uma das músicas que se destacou em “Flashdance”

Outro filme que ganhou Oscar de Melhor Canção Original foi "Flashdance" com Flashdance... What a Feeling . O filme lançado em 1983, conta a história de Alex Owens, uma jovem que faz o possível para realizar seu sonho em conseguir estudar em um conservatório de dança.

Unchained Melody (The Righteous Brothers ) – “Ghost - Do Outro Lado da Vida”

Unchained Melody (The Righteous Brothers )  é uma das músicas que se destacou em  “Ghost - Do Outro Lado da Vida”
Reprodução
Unchained Melody (The Righteous Brothers ) é uma das músicas que se destacou em “Ghost - Do Outro Lado da Vida”

Para completar a lista de músicas famosas , não poderia faltar Unchained Melody, do The Righteous Brothers Não há uma pessoa que ouça a canção e não lembre de “Ghost - Do Outro Lado da Vida”, de 1990, um dos filmes que apaixonou o público.  O hit fez tanto sucesso que  está já foi regravado mais de 500 vezes desde seu lançamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!