De cabelos loiros esvoaçantes e voz regada à gírias surfistas, o músico Vitor Kley é a nova sensação do momento. Impossível ter curtido uma balada ou até mesmo ter ouvido rádios por horas a fio sem contemplar sua canção O Sol , que arrebata qualquer oponente nas paradas musicais da atualidade.

Leia também: Lady Gaga lidera lista da Billboard com os melhores clipes de música do século

Vitor Kley, cantor de O Sol, é a nova sensação do momento
Reprodução / Instagram
Vitor Kley, cantor de O Sol, é a nova sensação do momento

Cantor desde tenra idade, a música sempre foi presente na infância e adolescência de Vitor Kley . Apaixonado pela natureza e pela arte, o artista não poupa palavras para falar de sua história: “Cara, minha mãe me ensinou a tocar (violão) aos 9 e aos 10 ela já me colocou no curso de música. Foi aí que comecei a compor e inventar minhas próprias canções”, conta o músico em entrevista ao iG Gente.

Leia também: Dupla Anavitória explica o que é real e o que é ficção em novo filme

Nascido no sul do país, Vitor esbanja descontração ao falar de sua carreira e de como despontou ao sucesso: “Sempre tive boas influências dentro de casa, meus pais sempre ouviram Beatles, Queen,  entre outras bandas, ou seja, desde pequeno meu ouvido já era acostumado a ouvir sons que tinham violão”.

A vida na estrada

undefined
Reprodução / Instagram
Vitor Kley, cantor de O Sol, é a nova sensação do momento

Com 23 anos, o cantor considera que sua carreira começou mesmo aos 15 anos de idade. Apadrinhado pelo cantor Armadinho, Vitor assume que diferente de muitas histórias, sua carreira nunca bateu de frente com as dificuldades e perrengues.

“Cara, sendo sincero? Perrengue mesmo não passei, nem dificuldade. Foi uma caminhada muito boa para mim. Era um prazer tocar em boteco, correr atrás de me tornar um hit e tal”, confessa.

Em seguida, o cantor fala sobre uma característica que atrapalha os artistas que se jogam no sonho de ganhar a vida por sua arte: “O maior desafio do artista no Brasil é vencer a ansiedade, né. Quando eu não conhecia o mercado, passava muito por isso”, comenta Vitor se referindo a vontade de ganhar fama com rapidez. “São coisas que não dependem da gente, depende da hora certa, da música certa, do arranjo certo”, complementa.

O Sol não é mulher

Vitor Kley, cantor de O Sol, é a nova sensação do momento
Reprodução / Instagram
Vitor Kley, cantor de O Sol, é a nova sensação do momento

Questionado sobre sua composição de maior sucesso,  O Sol , que já ultrapassa 65 milhões de views no Youtube, Vitor se diverte: “Muita gente acha que na música O Sol me refiro a uma menina, e eu fico feliz com essa ambiguidade”.

No entanto, para infelicidade das demais interpretações, o cantor comenta com humor a história por trás da canção: “Na real, eu estava voltando de uma tarde de surfe e resolvi escrever uma carta para o sol. A canção sou eu conversando com o sol e dizendo o que acho dele”, diz Vitor, que faz uma pausa para cantar alguns versos de sua canção.

Consciente do sucesso estratosférico que a faixa faz nas paradas musicais e nos meios de comunicação, o cantor não pestaneja em dizer que sua obra prima não demorou a ficar pronta: “Eu devo ter demorado algumas horas para escrever, não levou meses nem semanas”.

A morena existe!

undefined
Reprodução / Instagram

Vitor Kley, cantor de O Sol, é a nova sensação do momento

Apesar do intérprete de O Sol viver atualmente em São Paulo, a famosa selva de pedra, o cantor não esconde sua paixão pela mãe-natureza: “Quanto mais contato com ela, mais estaremos próximos do nosso propósito de vida. Quanto mais dermos valor a terra em que pisamos, mais nós vamos nos sentir completos”, explica.

Conversando sobre paixões, Vitor fala sobre a solteirice e o fato de pretender continuar assim: “Eu estou solteirão, gosto da liberdade, de ficar livrão para viver experiências, sabe?”.

No entanto, sua nova música, Morena , com participação de Bruno Martini, carrega uma história real: “Foi um romance que vivi com uma carioca, hoje eu e a menina somos brothers, mas a história é verídica e não tem interpretação, o que está na música foi exatamente o que aconteceu”. Em seguida, Vitor ressalta: “Claro, tem a parte mais picante da história que eu digo ‘eu tirava tua saia e você beijava a minha boca’”, diz ele cantando a letra da música em meio a risos de timidez.

Vitor Kley voando alto

Vitor Kley, cantor de O Sol, é a nova sensação do momento
Reprodução / Instagram
Vitor Kley, cantor de O Sol, é a nova sensação do momento

Apesar de sua vida ter virado de ponta-cabeça após o estouro de O Sol , Vitor não reclama do sucesso obtido: “Hoje tenho o dobro de shows que eu fazia antes, mais programas de televisão, mais fãs. Claro, eu sinto falta de surfar, às vezes não durmo direito, mas faz parte, sou muito feliz com o que faço, minha maior paixão é a música”.

Com pouco tempo do lançamento de Morena , Vitor comentou à reportagem que os fãs já podem ansiar por novos hits: “Eu tenho gravado novas músicas para meu próximo álbum”. Questionado sobre uma possível parceria, ele completa: “Escrevi uma música muito forte e a princípio pode vir uma parceria com Kell Smith”.

Emanando positividade e amor pela arte e a natureza, Vitor Kley se despede com simpatia e carisma: “Daqui para frente eu quero fazer o máximo de shows pelo Brasil inteiro, levar minha música para a galera e fazer as pessoas felizes”, finalizou o cantor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!