A 3ª edição do Favela Sounds - Festival Internacional de Cultura de Periferia - acontece no Distrito Federal, de 19 a 24 de novembro, sob a temática do Afrofuturismo. Totalmente gratuito, o evento promove shows de música e leva oficinas e debates para as escolas públicas e quebradas do Distrito Federal.
Leia também: Festival de música e literatura movimenta o interior de São Paulo em julho
“Mais uma vez estamos ocupando o centro político do país com uma programação que não costuma chegar neste local. E agora, assumindo a estética do Afrofuturismo”, comemora a coordenadora geral do Favela Sounds Amanda Bittar.
Leia também: Com sertanejo, funk e eletrônico, VillaMix Festival agrada diversos públicos
Este ano, o festival ainda homenageia o Mr. Catra que foi o primeiro incentivador do Favela Sounds. Em seu line up, o baile apresenta 26 artistas do país inteiro: têm representante do Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, do exterior, vem o DJ Marfox de São Tomé e Príncipe.
-
Line Up
Bia Ferreira (MG)
Deize Tigrona (RJ)
DJ Janna (DF)
DJ Kashuu (DF)
Donas da Rima (DF)
Don L (CE)
Drik Barbosa (SP)
Fabrício (ES)
Flávio Renegado (MG)
Flora Matos (DF/SP)
Forró Red Light (DF)
Hiran (BA)
Hodari (DF)
Juliana Borges (SP)
Keila (PA)
La Furia (BA)
Marfox (STP/POR)
Marmitos (DF)
MC Tha (SP)
MC Tocha(PE)
Na Batida do Morro (DF)
Pepita (RJ)
Preta Rara (SP)
Rico Dalasam (SP)
Sandrinho Contexto (RJ) DJ de Mr. Catra
You Beat (DF)
Um passo para o Oscar
Os curtas-metragens também merecem um lugar ao sol. O Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade" abriu suas inscrições visando participação no evento em 2019. Fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, o festival realizará sua 24ª entre 4 e 14 de abril, simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA como um festival classificatório para o Oscar, o evento qualifica automaticamente as produções vencedoras nas competições brasileira e internacional para a disputa dos Oscars para melhor documentário.
Larissa Manoela na Netflix
“Arrumando as malas para Los Angeles! Netflix to chegandooooo”, escreveu Larissa Manoela na foto que publicou no Twitter e Instagram. A atriz-cantora anunciou recentemente que está indo para a Califónia fechar um contrato com a plataforma de streaming. Sem revelar muitos detalhes de que tipo de conteúdo produzirá, a artista ressaltou que não deixará o SBT e que conciliará suas atividades nas duas empresas.
O serviço de streaming já oferece alguns filmes da atriz, como "Meus 15 Anos", "Carrossel, o Filme" e "Carrossel 2", as especulações apontam que Larissa produza alguns especiais de início, mas o leque de possibilidades é enorme, podendo atuar em diferentes tipos de produções. Da comédia ao drama.
A música em destaque!
Misturando tecno com trap, Pulelê , a nova música de Monkey Jhayam, parceria com Gaby Amarantos, ganhará videoclipe no final de novembro. Para retratar o ritmo forte e dançante, os produtores do clipe escalaram um time de peso para participar do vídeo, como a cantora Preta Rara e as meninas do Rap Plus Size.
TV sem tabu
No “Amor & Sexo” desta terça (20) Fernanda Lima vai falar sobre paquera, rapidinhas, nudes e libido. No roteiro, histórias sobre ‘ficadas’ e gincanas sobre a anatomia humana são destaque. Além disso, estão com presença confirmada na atração José Loreto, Eduardo Sterblitch, Tainá Muller, Dudu Bertholini, entre outras artistas.
A expectativa para o Favela Sounds
Leia também: Por mais público, edição paulista do VillaMix Festival estreia nova arena
Na primeira edição do Favela Sounds compareceram 12 mil pessoas, na segunda o público foi de 25 mil. Para essa terceira edição, a expectativa é de que 30 mil pessoas compareçam nos dias do evento. A programação completa pode ser conferida no site oficial.