Segundo pesquisas divulgadas na revista internacional Proceedings of The National Academy of Sciences , a música tem capacidade de aproximar as pessoas, o que torna esse tipo de arte uma das mais poderosas existentes. Em ritmo de unir pessoas, o VillaMix Festival está prestes ganhar mais uma edição, desta vez, na Cidade Maravilhosa, isso mesmo, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
Leia também: Breno e Caio Cesar gravam clipe da música "Deixa Eu Te Chamar de Meu Amor"
Marcado para acontecer no dia 18 de novembro, o VillaMix Festival promete uma edição inesquecível. Após passar por países como Uruguai e Paraguai, demonstrando sua penetração e influência na América Latina, o evento retorna à sua casa natal, o Brasil.
Leia também: Por mais público, edição paulista do VillaMix Festival estreia nova arena
Realizado na Vila Olímpica, a festa promete garantir o agito dos brasileiros de maneira única. Por isso, os setores serão divididos em Pista, Prime e Brahma Golden Mix - cada um oferecendo recursos e benefícios diferenciados para seus compradores.
As atrações do Villa Mix Festival
Sempre trazendo expoentes da música brasileira, ora internacional, o evento, junto a parceria de empresas, desenhou um quadro de convidados diverso e de peso para esta edição. Estão confirmados artistas de variados gêneros musicais, como Jorge & Mateus, Thiaguinho, Alok, Matheus & Kauan, Sorriso Maroto, Xand Avião, Gusttavo Lima, Kevinho, Dennis, Dilsinho e outros.
Livros contra a invasão nazista!
Lembra de Leticia Wierzchowski? A escritora ganhou fama ao ver “A casa das sete mulheres”, sua obra-prima se tornar um sucesso. Agora, em nova fase, ela traz um protagonista que se alimenta de palavras durante a Segunda Guerra Mundial. Batizado de “O Menino que Comeu uma Biblioteca”, o livro faz parte do novo movimento de marketing da editora Record: “Livros contra a invasão nazista”, que tem como objetivo colocar a boca no trombone sobre o tema (novamente).
Menina mulher?
Com menos foco histórico e mais estilo auto-ajuda, a autora Camila Fremder cehga às prateleiras do Brasil inteiro com o título “Adulta Sim, Madura Nem Sempre”, que claramente traz um apelo a nova geração de meninas-mulheres, que estofadas de poder feminino, às vezes se veem em posições delicadas e de desconforto com as responsabilidades. O lançamento da obra acontece no dia 6 de novembro, às 19h00, em São Paulo.
Arte para todos
Detentores de poucos apreciadores, a rede Sesc traz vira-e-mexe exposições e produções artísticas para lá de interessantes, mas que muitas vezes não recebem o devido valor. Em novembro, na sede de Santo Amaro, a instituição faz mais uma tentativa de convidar o público para conhecer as novidades da rede artística: a exposição Madeira Nova.
Constituída por mais de 20 obras de oito artistas da cena da Xilogravura, a mostra quer mostrar ao público o que de mais recente tem-se produzido na área. A exposição fica em cartaz de 10 de novembro a 17 de fevereiro de 2019 e a entrada é gratuita.
Mais VillaMix Festival
Leia também: Com sertanejo, funk e eletrônico, VillaMix Festival agrada diversos públicos
Os interessados em comparecer ao VillaMix Festival podem adquirir ingressos pelo site oficial da ocasião, nas lojas WQS dos Shopping Cariocas ou nas bilheterias licenciadas. Os valores variam de acordo com o lote e o setor.