A HBO celebra o Halloween, no dia 31 de outubro, com uma maratona de "Fantasmagorias", curtas de animação baseados em histórias ou lendas de terror que têm assustado gerações em toda América Latina. Durante a maratona vai ao ar a estreia de “A Loira do Banheiro”, episódio dedicado a assustadora lenda urbana brasileira. Os curtas poderão ser vistos no canal HBO, às 21h30.

Leia também: "A morte pode ser um ótimo final", diz Peter Dinklage sobre "Game Of Thrones"

Divulgação
"Fantasmagorias", marca Halloween da HBO


"Fantasmagorias" é a primeira produção original de curtas realizada pela HBO Latin America. A série é composta por 12 histórias originais latino-americanas ambientadas em países de toda a região, como: “A Chorona” (México), “O Jantar Maldito” (Argentina), “Roubo de Órgãos” (Brasil), “El Silbón” (Venezuela), “Passageira Fantasma” (Chile), “O conto do Chupacabra” (Brasil), “Sayona” (Venezuela), “As Gêmeas” (Argentina), “Tia Tonha” (México), “Ouija” (Brasil), “A Almofada de Penas” (Uruguai) e “A Boneca Maldita” (Colômbia).

Leia também: John Oliver critica Bolsonaro e comenta eleições no Brasil: “ainda há esperança”

Festival do Rio

Divulgação
"Deslembro" compete na Premiêre Brasil


"Deslembro", a primeira ficção de Flavia Castro, está na competição da Premiêre Brasil, no Festival do Rio. O filme, produziro também por Walter Salles, Gisela B Camara, teve sua première mundial na seleção oficial do 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza | Mostra Horizontes, e ganhou o Prêmio da Crítica no Festival de Biarritz, na França.

Jeanne Boudier, Sara Antunes, Eliane Giardini, Hugo Abranches, Arthur Raynaud, Jesuita Barbosa, Antonio Carrara e Marcio Vito formam o elenco do filme que tem fotografia de Heloisa Passos e produção da VideoFIlmes, Flauk Filmes e Tacacá Filmes.

O filme

Joana é uma adolescente que se alimenta de literatura e rock. Ela mora em Paris com a família, quando a anistia é decretada no Brasil. De um dia para o outro, e a sua revelia, organiza-se a volta para o país do qual mal se lembra. No Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e onde seu pai desapareceu nos porões do DOPS, seu passado ressurge. Nem tudo é real, nem tudo é imaginação, mas ao “lembrar”, Joana inscreve sua própria história no presente, na primeira pessoa.

Grupo Bagaceira

Grupo Bagaceira Joga a Criatividade no Ventilador no Sesc Campo Limpo
Reprodução/Instagram
Grupo Bagaceira Joga a Criatividade no Ventilador no Sesc Campo Limpo


Entre os dias 01 e 04 de novembro, às 16 horas, o grupo Bagaceira apresenta no Sesc Campo Limpo “Sr. Ventilador”. O espetáculo é livre e gratuito, com necessidade de retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

O teatro infantil debate como o consumismo do mundo moderno está nos afastando cada vez mais do mundo real. Questão levantada pelo personagem Sr. Ventilador, o funcionário mais antigo de uma empresa que vai perdendo espaço para novas máquinas. O velho e analógico equipamento se vê na missão de mostrar ao patrão que a vida vai além do consumo dos bens materiais.

Leia também:  HBO exibe "Mês do Terror" com filmes em especial ao Dia das Bruxas




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!