Espiritualidade e equilíbrio estão presentes na nova obra dos autores Patrícia Cândido e Bruno Gimenes, que lançam uma nova edição ampliada do best-seller "Poder Extrafísico". O livro revela o segredo dos antigos iniciados para acabar com a fadiga emocional, blindar a aura do leitor de pessoas negativas, além de ensinar a limpar a energia da casa e de autoconhecimento para entender o porquê de algumas coisas do dia a dia.
Leia também: Não acabou! Confira os filmes originais que a Netflix ainda vai lançar em 2018
Em entrevista, os autores do livro contaram que as inspirações para escrever sobre energias positivas, limpezas de corpo e de ambiente vieram na análise dos pacientes que atenderam em seus consultórios, observando que os motivos causam o desgaste energético, que desencadeia stress, preocupação, desânimo, falta de vitalidade e dores físicas são sempre os mesmos.
Os autores utilizaram os conceitos da Bioenergia, Psicossomática, Ayurveda, Medicina Tradicional Chinesa, Medicina tradicional Tibetana, Fitoenergética, Cromoterapia, Cristais e outras técnicas de terapias naturais.
Energias negativas e autoconhecimento
De acordo com os autores, "Poder Extrafísico" ajuda o leitor a desenvolver diversas técnicas de autodefesa psíquica e energética capazes de repelir a energia negativa direcionada pelas outras pessoas, entre elas o adensamento de ki ou ch’i.
"Todos nós temos o costume de dar mais atenção para o corpo físico, porque ele é visível e é nele que se processa a dor, então é comum que o nosso foco esteja centrado nele. Tomamos banho, escovamos os dentes, penteamos o cabelo, mas normalmente esquecemos de que o corpo emocional, mental e espiritual embora sejam etéricos, precisam dos mesmos cuidados", respondem os autores sobre como o autoconhecimento pode ajudar a entender que tem coisas no dia a dia que podem ser mudadas e melhoradas.
"Todos nós podemos mudar e as dicas presentes no Poder Extrafísico invertem a nossa ótica para um verdadeiro mundo paralelo de mais amor, tolerância, tranquilidade e compreensão diferente da vida. Quando vemos a vida como um grande aprendizado, não precisamos de muito para sermos felizes", completam sobre como a obra pode ajudar a mudar certos comportamentos.
Netflix anuncia programação natalina
Do produtor Chris Columbus ("Esqueceram de Mim", "Harry Potter e a Pedra Filosofal") e do diretor Clay Kaytis ("Angry Birds - O Filme"), " Crônicas de Natal " conta a história dos irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) que estão determinados a flagrar o Papai Noel (Kurt Russell) com uma câmera na noite de Natal. A aventura segue com os jovens ajudando o bom velinho e seus elfos a salvar a noite mágica.
Para o diretor, Kurt Russel ("Guardiões das Galáxias Vol. 2"), o ator soube "dar vida à uma versão carrancuda, carismática e hilária do Papai Noel".
"Desde nossa primeira reunião ele se dedicou totalmente ao personagem - e cultivou uma barba impressionante durante o processo. É um sonho se tornando realidade trabalhar com Kurt e criar o que acredito ser a definição do Papai Noel para as próximas gerações", contou.
A nova atração da plataforma estreia globalmente em 22 de novembro. Assista ao trailer:
Leia também: “Legalize Já” evita debate sobre drogas, mas não esconde aspecto político
Ai Weiwei, artista plástico chinês no Brasil
"AI WEIWEI RAIZ" é a primeira exibição do artista plástico Ai Weiwei no Brasil e também a maior já realizada por ele. Com projeto desenvolvido e curado por Marcello Dantas, a mostra chega para apresentar a história do artista por meio de seus mais icônicos trabalhos, além de obras inéditas nascidas de uma imersão profunda pelo Brasil e suas tradições.
Sua obra-prima Dropping a Han Dynasty Urn (Deixando cair uma urna da dinastia Han), poderá ser vista em uma versão feita com peças de Lego. Outras obras históricas conhecidas mundialmente também estarão expostas, como a Sunflower Seeds (Sementes de Girassol), Straight (Reto), Forever Bicycles (Bicicletas Forever) e Moon Chest (Cofre de Lua).
Em cartaz a partir de 20 de outubro na Oca no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, até 20 de janeiro de 2019, os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada válida somente para estudantes e pessoas de acima de 60 anos). Os ingressos serão vendidos com horário marcado.
Fãs fazem abaixo-assinado para resgatar "Luke Cage"
Após a Netflix anunciar o cancelamento da série do super-herói a prova de bala do Harlem, "Luke Cage", na madrugada do último sábado (20), diversos fãs se reuniram para tentar recuperar a exibição da série, que estava indo para a terceira temporada.
Na descrição do abaixo-assinado os fãs dizem que o cancelamento do show é inesperado e que também é a melhor série da Marvel. "Devemos lutar para salvar nosso herói do Harlem enquanto ele luta por nós", completam, pedindo cerca de 2.500 assinaturas. Acesse o abaixo-assinado: https://www.change.org/p/netflix-bring-back-luke-cage .
Cantora dinamarquesa abre show de Marcelo D2
Aos 16 anos, a cantora dinamarquesa, Emilia Pedersen, que é apaixonada pelo Brasil, abriu no último fim de semana o show de Marcelo D2 , "Marcelo D2 & SambaDrive", no palco do Highline Ballroom, em Nova York.
Surpresa com a repercussão do seu trabalho, a jovem comemorou e anunciou o lançamento do seu álbum em inglês ainda este ano. “Agora falta bem pouco”, contou. A pop singer também foi a escolhida para entreter o público antes das apresentações de outros artistas brasileiros como Daniel, Victor & Leo, Thiaguinho, Péricles e Diogo Nogueira.
Leia também: Netflix e Marvel anunciam o cancelamento da série "Luke Cage"
Livro versus “Punho de Ferro”
Em “Punho de Ferro”, o equilíbrio por meio do ch’i também é um dos focos centrais. Para os autores, o ch’i é a energia vital que está presente em tudo o que é vivo. "Quando a energia chi (energia vital universal) toca a Terra ela se divide em duas polaridades, yin e yang, uma partícula positiva (+ próton) e outra negativa (- elétron) que dançam no universo tentando se equilibrar", explicam.
"O princípio do gênero está presente em toda a natureza e abastece a teia da vida. Dentro de cada um de nós habitam essas duas polaridades e estamos o tempo todo buscando esse equilíbrio, ora oscilando para a polaridade positiva, ora para a negativa", completam.
Por fim, os autores também revelaram que para escrever o livro não buscaram inspiração no espiritismo, mas sim na extensa bibliografia da área holística. "Embora sejamos simpatizantes do espiritismo e de muitas outras doutrinas e filosofias, não temos uma religião específica. Procuramos aprender com todas e extrair o melhor de cada uma", completaram.