Tamanho do texto

Atriz dá vida à gladiadora Susana na novela da RecordTV. Ela fala à coluna sobre carreira, gravações, vida de artista e projetos futuros; veja esse e outros destaques em Bastidores nesta terça-feira (9)

No ar como a guerreira Susana, na novela “Jesus”, da Record TV , a atriz Barbara Reis está comemorando 15 anos de carreira com atuações em sucessos como a novela  “Velho Chico”, minissérie “Dois Irmãos” e a série “Os dias eram assim”. Sempre com o coração grato, a atriz descobriu desde cedo que queria seguir carreira artística desde que viu sua irmã atuando em uma peça de teatro, além de estar envolvida em atividades culturais desde criança.

Leia também: Jornal da Record bate recorde de audiência com entrevista de Jair Bolsonaro

Barbara Reis é destaque da novela da Record Tv
Divulgação
Barbara Reis é destaque da novela da Record Tv

Deixando para trás os cursos de jornalismo e audiovisual, Barbara Reis , que hoje está na novela "Jesus" , começou sua carreira no teatro, onde, segundo ela, conseguiu amadurecer para estrelar bons trabalhos na TV. “Eu comecei no teatro quando tinha 12 anos. O amadurecimento que eu tive nos palcos, não teria na TV. São meios diferentes, cada um tem seu detalhe e caminham juntos. Eu adoro os dois”, conta.

Leia também: "Jesus" tem erros e acertos e pode crescer nas próximas semanas

Apresentando sua personagem com a novela já em andamento, a atriz contou que aceitou o convite para interpretar Susana, pois é um trabalho completamente diferente de todos que já havia feito. “Um dos motivos que me fizeram aceitar é sobre a diferença de personagens que já fiz, talvez só em Hollywood ou em uma série internacional que eu poderia interpretar uma gladiadora”, em complemento fala sobre os desafios que a personagem também iria proporcionar. “Eu sabia que ia andar de cavalo, aprender a lutar, foi tudo bem desafiador. Mas eu fui bem escalada fisicamente, eu e a personagem temos potência, presença, deu aquele match bem legal”, conclui.  

Trabalhando duro!

Bárbara Reis fala ao iG Gente
Ellen Soares
Bárbara Reis fala ao iG Gente

A atriz também está escalada na série da FOX “Impuros”, que estreia esse mês, além do filme "21 mão na cabeça", sob a direção de Milton Alencar Jr. “Foi muito legal, é a primeira série que eu trabalhei. Tentamos conciliar a minha agenda com o processo seletivo e deu certo. Eu estou super ansiosa, é algo diferente do que já fiz também, algo mais contemporâneo, que mostra a realidade do narcotráfico no Rio de Janeiro nos anos 90. Eu faço o primeiro episódio e já estou confirmada para a segunda temporada”, continua.

Os trabalhos anteriores colaboraram para que Barbara criasse maturidade e encarasse os novos desafios de forma mais leve e sem cobranças muito rígidas. “De todos os trabalhos que fiz, “Velho Chico” foi o mais difícil, eu fazia muitas cobranças. Então aprendi que nos próximos projetos não queria sofrer tanto. Em “Os dias eram assim”, mesmo com a caga emocional muito forte, eu encarei de forma mais leve, mais tranquila. E para os próximos trabalhos também, que eles deveriam ser simples, já que o menos é mais”, diz.

A sabedoria de Barbara Reis

Barbara Reis é destaque da novela da Record Tv
Divulgação
Barbara Reis é destaque da novela da Record Tv

Por fim, a interprete de Susana disse que a maior lição que aprendeu durante sua trajetória e faz questão de aplicar a cada novo projeto é ser grata e gentil com todos. “Ser verdadeira comigo mesmo e não ficar falando do trabalho do outro. Ter luz, ser verdadeira, cumprimentar todo mundo da equipe, porque são pessoas que estão ali por uma obra e por uma finalidade, ter gratidão, estar disponível a favor daquela obra, não reclamar”, finaliza.

Eleição descolada

Ciro Gomes e presidenciáveis estão entre os assuntos mais comentados das Eleições 2018
Reprodução
Ciro Gomes e presidenciáveis estão entre os assuntos mais comentados das Eleições 2018

O final de semana foi agitado e nas redes sociais, os eleitores movimentaram o Twitter. As conversas na rede social sobre o dia de votação do primeiro turno das #Eleições2018 somaram 10 milhões de tweets no mundo, segundo levantamento da plataforma feito de 0h00 a 22h10 deste domingo (7).

 Durante este período, Jair Bolsonaro foi o candidato mais mencionado, seguido por Ciro Gomes, Fernando Haddad, João Amoêdo e Cabo Daciolo. Já o tema mais comentado foi Segurança. Corrupção, Educação, Direitos Civis, Economia e Saúde.

Lorena Simpson se reiventa no pop nacional

No mundo da música, o cenário pop reinventa. Comemorando 10 anos de carreira, Lorena Simpson sempre falou de liberdade, amor e autoconfiança em suas letras, e no novo single,  Eu Quero Mais , não seria diferente. Na música, ela reforça que é preciso ter mais opinião e novas atitude, mostra que para conseguir grandes transformações no mundo, é necessário começar com pequenas mudanças dentro de si.

Gravado em SP e com direção de Daniel Alfaia, parceiro de outros clipes de Lorena, o clipe traz representatividade, críticas sociopolíticas e sensações que passam do enclausuramento à liberdade, em clima poético, coreografia contemporânea e cenas sensoriais.

A cultura não tira férias

Fora do mundo digital, a ópera quer espaço no Rio de Janeiro. Integrado à agenda cultural carioca, o Festival Ópera na Tela, em sua quarta edição, retorna ao Parque Lage, na zona sul do Rio, exibindo 12 óperas inéditas e recentes em um telão ao ar livre.

 Entre 27 de outubro e 8 de novembro, o público poderá assistir montagens clássicas e célebres como “Tristão e Isolda”, “Romeu e Julieta”, “Carmen”, “Don Giovanni” e muito mais. Para conferir a programação completa, os interessados devem acessar o site do evento.

O feminejo com tudo em SP!

Maiara e Maraisa gravam DVD em São Paulo
Divulgação
Maiara e Maraisa gravam DVD em São Paulo

Já em São Paulo, o feminejo é quem se destaca! Nesta terça-feira (09), no Espaço das Américas, a dupla Maiara e Maraisa recebe o público para a gravação do DVD “Reflexo”. O show pretende materializar uma nova fase das cantoras: mais maduras, mais seguras e mais conhecedoras dos próprios sentimentos. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da casa. Os preços variam entre R$ 30,00 e R$ 100,00.

Curtindo Londres

Fábio Porchat curte Londres com a amada
Divulgação
Fábio Porchat curte Londres com a amada

Leia também: A Record não aprendeu nada com “A Casa”?

E não é só Barbara Reis da Record TV que está em evidência. Após romper o contrato com a emissora, Fábio Porchat resolveu passar alguns dias na Europa. O apresentador viajou para Londres, na Inglaterra, para visitar a esposa Nataly Mega. Em sua conta no Instagram, a moça compartilhou uma série de fotos ao lado do apresentador. “Olha quem veio me fazer companhia!”. Porém, ele não ficará muito tempo longe da TV. Em janeiro, o humorista retorna com um novo programa na GNT.

    Leia tudo sobre: músicas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.