O chef de cozinha Henrique Fogaça , conhecido como um dos jurados do “Masterchef”, decidiu atacar de dublador e foi um dos convidados da nova temporada da animação da Disney “Mickey: Aventuras Sobre Rodas”. Assim como na vida real, seu personagem no desenho é um chef se preparando para abrir um café junto com Pateta.

Além do
Divulgação
Além do "Masterchef": Fogaça ataca de dublador em animação da Disney

“Ele é um chefe despojado, exigente e preocupado com o café que ele vai abrir, com aa receita”, explica Henrique Fogaça. O integrante do “ Masterchef ” contou ainda que aceitou o convite imediatamente e que a experiência foi uma continuação de seu trabalho.

Leia também: Ator de "Guardiões da Galáxia" mostra descontentamento com medida da Disney

Um clássico da Disney

Para Fogaça, o universo da dublagem não é uma novidade, mas a participação em uma série com personagens que fizeram parte de sua infância foi especial. "A Disney faz parte do imaginário de todas as pessoas e, por isso, foi muito legal participar da série, principalmente atuando com personagens como o Pluto, que marcou minha infância", comentou.

A série é transmitida no Disney Junior às segundas-feiras às 20h, e conta com novos episódios toda semana. A série é protagonizada por Mickey Mouse e seus melhores amigos Minnie, Pateta, Margarida e Donald, com participações especiais de Pluto, Tico e Teco, Clarabela e João Bafo de Onça, entre outros.

Leia também: Com boom na animação, cinema brasileiro prospera no segmento em Cannes

Toca Raul

Camisa de Vênus se apresenta em São Paulo e Porto Alegre com show que homenageia Raul Seixa
Divulgação
Camisa de Vênus se apresenta em São Paulo e Porto Alegre com show que homenageia Raul Seixa

O Camisa de Vênus, banda comandada por Marcelo Nova, vai encerrar em São Paulo a turnê que faz em homenagem a Raul Seixas. Além da capital paulista, Porto Alegre também receberá o show, que conta com clássicos como Maluco Beleza, parceria de Raul com Nova.  

Composta por dois momentos, as apresentações alternam partes acústicas e elétricas, incluindo as faixas Metamorfose Ambulante, Cowboy Fora da Lei e Al Capone.

Bienal dos estreantes

A Bienal do Livro, que está rolando em São Paulo desde a última sexta-feira (03) traz uma leva de novos escritores. Embora a época não seja tão frutífera para as editoras, muitos escritores tem investido na autopublicação, buscando meios alternativos de publicar suas histórias. Há vários exemplos de títulos comprados por editoras tradicionais depois de surgidos em plataformas de compartilhamento de histórias.

Um deles vem da Editora Record, que leva ao evento alguns desses autores, como Babi A. Sette e Larisssa Siriani . Sette acaba de lançar seu segundo romance, “Senhorita Aurora”, e é um exemplo desses novos tempos: fez sucesso em ebook e figurou na lista dos mais vendidos na Amazon antes de ganhar o selo de uma editora. Já Siriani publicou o primeiro livro de forma independente aos dezessete anos e, desde então, nunca mais parou. É formada em Cinema e, além de escrever, dá aulas de inglês, comanda um vlog literário que leva seu nome e produziu uma websérie para o YouTube inspirada em “Senhora”, de José de Alencar, um de seus clássicos preferidos da literatura brasileira. 

Youth20

Emicida e Evandro Fióti participarão do
Divulgação
Emicida e Evandro Fióti participarão do "Youth20", braço do G20 voltado para os jovens que acontece na Argentina

Emicida e Evandro Fióti farão parte do Youth20, braço jovem do “G20” que acontece este ano na Argentina. O rapper fará um show especial para os convidados do evento e Fióti vai participar dos debates do Y20, programa que que reunirá 80 jovens líderes do mundo que foram selecionados devido a sua experiência no campo da inovação social e que vão debater sobre o futuro do trabalho.

"A intenção é levar um pouco da nossa experiência e trajetória no Brasil onde usamos a música e a moda para empreender e transformar a nossa realidade e também a de pessoas que vêm de situações adversas como as nossas", explica Fióti. O Y20 acontecerá em Córdoba entre os dias 11 e 18 de agosto. O show do Emicida será dia 11 e as palestras do Fióti dias 12 e 13.

Lançamento

O cantor Moska disponibilizou seu novo álbum, “Beleza e Medo”, nas plataformas digitais. Gravado pela Deck, o novo trabalho não se atém só ao amor, e fala de outros temas, como angústia. A produção é assinada por Liminha, responsável por trabalhos como “Cabeça Dinossauro” dos Titãs. Além disso, Zeca Baleiro colabora na faixa pela Milésima Vez e Zélia Duncan em Medo do medo. Os shows de lançamento do disco acontecem em 1º de setembro no Rio de janeiro e 21 de Setembro em São Paulo.

Um Lugar ao Sol

Com a proposta de desbravar produções audiovisuais que usam do espaço e da cidade como parte da história, estreia em São Paulo a mostra “Um Lugar ao Sol”. Entre os dias 7 e 12 de agosto serão exibidos 15 longas e oito curtas-metragens com essa temática, incluindo “Mate-me Por Favor”, “Era o Hotel Cambridge” e “Riocorrente”.

"Nessas produções, a cidade constitui uma potente linha de força para perceber a vida social e seus conflitos e não é apenas cenário, mas elemento fundamental e estruturante. Tais filmes chamam a atenção, ainda, por não apenas representar espaços urbanos já existentes, mas enfatizar como, ao movimentar-se através do espaço real, o cinema acaba criando um novo espaço", explica a curadora Natalia Christofoletti Barrenha.

Jaloo de volta

Jaloo se apresenta em São Paulo com músicas de seu disco de estreia além de inéditas de novo álbum que será lançado este ano
Divulgação
Jaloo se apresenta em São Paulo com músicas de seu disco de estreia além de inéditas de novo álbum que será lançado este ano

O cantor paraense Jaloo, que recentemente testou suas habilidades como ator em “Paraíso Perdido”, retona a música com seu novo álbum. Com lançamento previsto para o segundo semestre, ele apresentará faixas inéditas em suas apresentações em São Paulo.

Leia também: Quem é Lee Taylor? Conheça o ator que está no ar no cinema e na TV

Nos dias 10 e 11 de agosto ele toca no Sesc Ipiranga onde, além das inéditas, cantará alguns sucessos de seu primeiro álbum como Vem, Odoiá (In Your Eyes) e A Cidade.

Biografia

Fernanda Montenegro com o marido, o também ator Fernando Torres, em imagem que estará em seu livro
Divulgação
Fernanda Montenegro com o marido, o também ator Fernando Torres, em imagem que estará em seu livro

Fernanda Montenegro se preparar para o lançamento de sua fotobiogafia. São 500 páginas, divididas em 11 capítulos, para contar a trajetória pessoal e profissional, de mais de sete décadas de carreira da atriz. O material, organizado pela própria Fernanda, inclui fotos inéditas de seu acervo pessoal, cartas e registros raros de atuação ao lado de outros grandes nomes da dramaturgia, como Nathália Timberg, Paulo Autran e Sérgio Britto.

“Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico” demandou mais de cinco anos de trabalho para a editora e a atriz. A obra inclui também depoimentos de escritores, diretores, críticos de arte, atores e amigos. Fernanda, que participou ativamente da produção selecionando materiais, compondo textos e depoimentos, faz ainda uma comovente homenagem ao seu companheiro de trabalho e vida, Fernando Torres.

Mais convidados

Não foi só o jurado do " Masterchef " que se arriscou na animação. No desenho do Disney Junior, que acompanha os personagens clássicos participando de corridas, alguns pilotos também emprestaram suas vozes para personagens. A corredora da Stock Car Bia Figueiredo é uma delas, além de Takuma Sato e Pippa Mann.

Leia também: Campeã do "Masterchef" pediu que marido desse soco em adversária

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!