Com o sucesso da superprodução "Circo da Turma da Mônica - O Primeiro Circo do Novo Mundo", maior espetáculo já produzido no coração dos estúdios de Maurício de Sousa Produções, a produção, que estreou há 15 dias na capital paulista, confirmou sessões extras nos dias 28/07 (às 11h), 29/07 (às 11h), 11/08 (às 11h e às 16h), 12/08 (às 11h e às 16h), 18/08 (às 16h) e 19/08 (às 11h e às 16h), no Shopping Villa Lobos, em São Paulo .

Leia também: Turma da Mônica celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

Espetáculo
Leandro Andrade
Espetáculo "Circo Turma da Mônica - O Primeiro Circo do Novo Mundo" ganha sessões extras


Os ingressos do espetáculo permanecem à venda pelo site Uhuu e na bilheteria do Teatro Opus. Depois da temporada na capital paulista, a superprodução segue para Rio de Janeiro, depois para Belo Horizonte, Belém, Recife, Brasília, Curitiba, Natal, Fortaleza e Porto Alegre.

Com direção e produção geral de Mauro Sousa, supervisão geral de Mauricio de Sousa e participação mais que especial do Trapalhão Dedé Santana como mestre de cerimônia, além de Rodrigo Robleño, reconhecido internacionalmente por seu trabalho no espetáculo Varekai do Circo Du Soleil, o "Circo da Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo" é um espetáculo que está encantando e surpreendendo o público pela sua grandiosidade.

Maurício de Sousa é supervisor geral do espetáculo
Leandro Andrade
Maurício de Sousa é supervisor geral do espetáculo


O circo vem com diversos números aéreos e de solo, iluminação de led, muitas cores e figurinos glamurosos. Além disso, ele reserva inúmeras surpresas com aparições de parte do elenco na plateia, bolhas de sabão e muitas outras impressões sensoriais que anima o público.

“'O Circo Turma da Mônica' é um projeto totalmente diferente do que já fizemos até hoje, é desafiador e grandioso. As cenas são muito dinâmicas e a música dá o tom da trama somada ao figurino e aos números que impressionam. Esperamos que o espetáculo cumpra o seu papel de entreter e emocionar, que são características intrínsecas da Turma da Mônica, mas que também alcance um patamar de excelência de superprodução brasileira”, afirma Mauro Sousa.

O espetáculo está em São Paulo, mas viajará para outros estados
Leandro Andrade
O espetáculo está em São Paulo, mas viajará para outros estados


“Temos muito orgulho em apoiar essa produção genuinamente brasileira, que circulará por tantas cidades do país. O musical é um programa voltado a toda família, uma excelente oportunidade para os pais levarem os filhos para conhecer o resultado dessa parceria tão especial entre Mauricio e Dedé Santana, que transcende gerações”, diz Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev, patrocinadora do espetáculo.

Soledad em São Paulo

Soledad se apresenta de graça em São Paulo
Haroldo Saboia
Soledad se apresenta de graça em São Paulo


Neste sábado (28), a cantora cearense Soledad fará na sede do EAEO Records, em São Paulo, uma apresentação gratuita com faixas de seu primeiro álbum, homônimo, além de algumas faixas inéditas em sua quinta atividade prevista no EAEO AO VIVO 2018.

O projeto conta com uma programação de 8 apresentações ao vivo de relevantes artistas no cenário nacional dentro do espaço do selo no decorrer deste ano e mais 4 feiras de música, tudo com acesso livre e gratuito.

Animação brasileira

Dando continuidade à celebração dos 100 anos do cinema de animação no Brasil, comemorados em 2017, a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), o Canal Brasil e a Editora Letramento se unem para publicar o livro “Animação Brasileira – 100 filmes Essenciais”.

Leia também: Playboy portuguesa começa a circular no País e tenta manter legado da marca

Depois de ser apresentado em Annecy, na França, no principal festival do mundo dedicado à técnica, o livro será lançado durante o Anima Mundi, maior evento de animação do país, no Rio de Janeiro – o lançamento oficial acontecerá no Centro Cultural dos Correios, no dia 24 de julho, às 18h, após o Anima Forum.

“Além de aproximar a crítica da animação, estamos preenchendo com este livro uma lacuna histórica, em que várias animações importantes estão ganhando o seu primeiro texto crítico”, observa Paulo Henrique Silva, presidente da Abraccine.

Para Paulo Mendonça, diretor geral do Canal Brasil, o livro reafirma a importância da animação brasileira e sua crescente presença. “O Canal tem a responsabilidade de ser a casa do cinema brasileiro na televisão por assinatura e se orgulha de, mais uma vez, poder ser parceiro da Abraccine na produção deste livro, onde os nossos mais representativos críticos de cinema reconhecem e comentam as cem maiores animações já produzidas no País”, diz.

"O País do Cinema"

Andréia Horta é a nova apresentadora de 'O País do Cinema' do Canal Brasil
Divulgação
Andréia Horta é a nova apresentadora de 'O País do Cinema' do Canal Brasil


Pela primeira vez, Andréia Horta comanda um programa de TV: a atriz está à frente da nova temporada de “O País do Cinema” desde o dia 26 de julho. Depois de duas temporadas com Fabiula Nascimento, agora é a vez dela passear pela história recente e por fases marcantes do cinema nacional, na única série que discute a produção brasileira sem estar, necessariamente, atrelada aos lançamentos.

Entre os convidados da atriz nos 26 episódios estão os atores Daniel de Oliveira, Karine Teles, Camila Pitanga e Camila Morgado. A lista conta ainda com nomes de peso como Julio Bressane, Bráulio Mantovani, Cláudio Assis, Sérgio Rezende, Carolina Jabor, Jorge Durán e Hilton Lacerda, entre outros.

“Quando o Marcello (Ludwig Maia) me convidou para apresentar o programa, aceitei imediatamente porque tinha certeza de que conversar com pessoas que dedicam seu tempo à poesia da vida, fazendo cinema, ia me trazer aprendizado e alegria. Foram duas semanas de conversas com cineastas e atores de todas as gerações. Vi filmes interessantíssimos, artistas instigantes, temas que precisamos discutir, atuações memoráveis, dei muitas gargalhadas, me emocionei várias vezes. Mineira que sou, adoro uma boa conversa!”, conta Andréia.

POA Jazz Festival

A 4ª edição do POA Jazz Festival vai acontecer entre os dias 9 e 11 de novembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Leia também: Promessa do rock nacional, banda "Premiere" lança EP com músicas autorais

Entre os grandes nomes do jazz internacional que farão parte do espetáculo , estão o prestigiado saxofonista indiano Rudresh Mahanthappa, as argentinas do grupo Bourbon Sweethearts e o Mariano Loiácono Quinteto. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!