Com uma proposta forte e radical a banda “Premiere” está sendo considerada a mais nova promessa do rock nacional . Presente nos palcos deste o final de 2016, o grupo é formado por Jones, no vocal, André Seven, na guitarra, Lipão, na bateria, e Felipe, no baixo.

Leia também: Playboy portuguesa começa a circular no País e tenta manter legado da marca

Considerada promessa do rock nacional, banda
Divulgação
Considerada promessa do rock nacional, banda "Premiere" lança primeiro EP


“A gente queria um nome que soasse a ideia da banda. Queríamos um nome que representasse uma estreia em grande estilo, tipo uma première de cinema”, comenta o vocalista Jones sobre o nome da banda . “A gente queria traduzir uma palavra que fosse algo nosso”, continuou.

Trazendo ao cenário da música o que eles definem como um “rock visceral”, a banda acaba de lançar seu primeiro EP com cinco músicas autorais, disponível em todas as plataformas digitais. Sobre o processo de criação musical, Jones explica que eles chegaram ao estúdio com cerca de 20 rascunhos até chegarem às escolhidas para compor o trabalho.

O músico também conta que a banda manteve a proposta de fazer letras com uma pegada forte desde o início. “São letras que tem um conteúdo acido e tem algumas coisas ali que se fossem direcionar para uma mídia a gente jamais teria escrito”.

Recentemente, os meninos lançaram o vídeo de  Vai Que Vai  e estão alcançado muitas visualizações no YouTube, o que para eles vem sendo muito gratificante. “A gente está vivendo um momento de muita ansiedade e muita alegria. Estamos tendo uma receptividade muito boa, mesmo sendo um som mais pesado. ”

O clipe, gravado na zona norte de São Paulo, acontece em um campo com terra batida que combina totalmente com a pegada da música. Para as gravações, eles contaram com o auxílio de um dos motos clubes da capital paulista. “Os caras gostaram e abraçaram a ideia. No dia chegaram com cerda de 40, 50 motos”, explicou o vocalista. Ainda segundo ele, a banda gostaria de ter a oportunidade de fazer uma parceira com Raimundos.

Banda
Divulgação
Banda "Premiere"


Com influências que variam desde punk rock da Califórnia a nu metal, os integrantes revelam ainda qual a melhor parte de trabalhar com rock’n’roll. “O melhor momento é quando a gente está no palco (...)  Isso realmente paga todo o processo para chegar até esse momento. É  tão gratificante ver que  o trabalho está começando a ser reconhecido”.

Em sua primeira turnê, os músicos também contam que já possuem material que podem entrar em um próximo trabalho. “Estamos focados na turnê que vamos fazer agora com o material de entrada”.  Mais do que música, a “Premiere” promete cumprir a missão de fazer valer o rock no Brasil. “A gente está nessa porque a gente vive isso e gosta disso. Queremos deixar nossa marca no rock nacional”.

Leia também: Com peculiar senso de humor britânico, "A Festa" ri dos conflitos da burguesia

Museu do Amanhã

A cultura em todas as suas dimensões será o tema da Plataforma 2018: Brasil do Amanhã na próxima segunda-feira (31). A sétima edição da plataforma iniciará com a apresentação, em primeira mão, da pesquisa Hábitos Culturais dos Brasileiros, produzida pelo Instituto JLeiva Cultura e Esporte. Realizado com mais de 10 mil pessoas em 12 capitais, o estudo aponta que apesar da forte recessão e toda a incerteza do atual período, o setor das artes e da cultura está entre os que tem o maior potencial de crescimento para os próximos anos.

Mais tarde, haverá debate sobre atual cenário das artes e da cultura, reflexão sobre os atuais indicadores, tendências e propostas para ampliar a representatividade do setor na construção do país que queremos. 

Carol & Vitoria

Carol, de 18 anos, e Vitória, de 17, foram contratadas pela Som Livre. As irmãs acumulan 4 milhões de inscritos no canal da dupla no YouTube e são famosas na interne com cover de grandes sucessos e respostas inteligentes a alguns funks. Nesta nova fase da carreira que estão começando nesta quarta-feira (27), vão lançar um projeto inédito composto apenas por músicas autorais, sem deixar de lado a essência jovem, pop e melódica das irmãs.

Carol & Vitoria assinam contrato com a Som Livre
Patrick Gomes
Carol & Vitoria assinam contrato com a Som Livre

“As meninas são maravilhosas. Além de doces, carismáticas e cheias de personalidade, são inteligentes e bastante versáteis.  Carol e Vitoria chamaram nossa atenção, primeiramente, com suas respostas cheias de atitude aos funks que desrespeitavam as mulheres. Passamos a acompanhar o trabalho de elas mais de perto, e tivemos a oportunidade de conhecê-las pessoalmente ao gravar o cover de ‘Tá Vendo Aquela Lua’ com Thiaguinho”, afirma Tatiana Cantinho, gerente de A&R da Som Livre.

Durante a assinatura do contrato, Carol e Vitoria se emocionaram ao relembrar a trajetória da carreira. “Até chegar aqui, já ouvimos pessoas falarem que não íamos conseguir, que deveríamos desistir. E agora é incrível ver que as pessoas gostam e se identificam com músicas que escrevemos no chão do nosso quarto. Estar assinando com a Som Livre é a realização de um sonho, mostra que toda luta valeu à pena”, disse a dupla.

Sucesso

Fênix Filmes estreia títulos de sucesso no Looke
Reprodução
Fênix Filmes estreia títulos de sucesso no Looke


Nesta última semana, o Looke, serviço brasileiro de streaming de vídeos on demand, adicionou ao seu catálogo de filmes 16  títulos adquiridos em parceria exclusiva com a Fênix, Distribuidora de Filmes. As produções são de diversas nacionalidades e já estão disponíveis para aluguel, por R$ 4,99, ou para compra, por R$ 19,99.

O destaque do cinema nacional é “Não Devore Meu Coração" , drama estrelado por Cauã Reymond que mostra Joca, um jovem de treze anos que descobre o amor quando conhece Basano, uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativas a problemas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e seu irmão Fernando, que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.

Primeira temporada de "Absentia"

Stana Katic volta ao AXN com o suspense de investigação Absentia
Divulgação
Stana Katic volta ao AXN com o suspense de investigação Absentia


A atriz Stana Katic está de volta ao AXN com a primeira temporada de "Absentia", toda segunda-feira, na faixa das 22h. Na série, Katic é Emily Byrne, uma agente do FBI que desaparece sem deixar pistas durante perseguição a um serial killer. Seis anos depois, já considerada como morta tanto pelos colegas de trabalho quanto pela família, Emily é encontrada dentro de um tanque, com vida e sem memória do que lhe aconteceu.

Leia também: Funtastic puxa a fila de uma nova era diversa para dançarinos na cena musical

Macacos do Ártico em grande estilo

A banda Arctic Monkeys lançou o clipe da faixa título do seu atual álbum "Tranquility Base Hotel & Casino" nesta semana. O vídeo para a faixa foi dirigido por Ben Chappell e Aaron Brown e gravado ao redor de Reno, Nevada. O novo álbum  já está disponível em todas as plataformas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!