Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quarta-feira (21), o quadrinista Maurício de Souza preparou uma homenagem especial dentro do projeto Donas da Rua, que celebra grandes mulheres  da história. A escolhida da vez foi a autora e atriz Tathi Piancastelli, portadora de síndrome de down.

Inspirado na história da Tathi, Maurício resolveu criar a personagem Tati, que será a primeira personagem portadora de síndrome do down no universo da "Turma da Mônica"

undefined
Divulgação

Tati é a primeira personagem da Turma da Mônica com síndrome de down

Tathi iniciou sua carreira nas artes cênicas em Campinas, onde atuou em várias peças, entre elas o musical "Grease", e mudou-se para os Estados Unidos para estar mais perto da Broadway. Lá, Tathi escreveu e atuou como personagem principal em “Menina dos Meus Olhos”, tornando-se a primeira autora com Síndrome de Down a escrever e atuar em uma peça, que venceu o Brazilian International Press Award 2016.

Donas da Rua

O ponto central do projeto Donas da Rua é produzir e a produção de conteúdo para mostrar a força das mulheres. Com isso, Maurício de Souza pretende inspirar meninas de todo o Brasil.

“Nós criamos o Donas da Rua para trabalhar a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades e uma das iniciativas é apresentar mulheres fortes que ajudaram a construir a história do mundo. É muito importante que toda menina se sinta representada e, com certeza, a determinação da Tathi será um exemplo para todas elas”, diz Mônica Souza, filha de Maurício e idealizadora e coordenadora do projeto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!