
Luana Piovani, de 49 anos, ganhou destaque nas redes sociais ao compartilhar uma mensagem inusitada sobre Neymar Jr., jogador do Santos. A atriz e o atleta já protagonizaram polêmicas na web e o embate foi levado ao campo jurídico.
Na terça-feira (21), a ex-mulher de Pedro Scooby compartilhou uma captura de tela de uma conversa do Instagram. Uma mulher que afirma ser enfermeira acusava o jogador de ter demorado para pagar um parto feito em uma instituição hospitalar privada, insinuando que o pagamento só foi efetuado após um processo.
"E levou muitos anos para receber, pois o Neymar não pagou ele”, falava uma das mensagens. "Boa intenção não podemos dizer que ele teve. Um homem que não paga o parto do próprio filho", acrescenta outra parte do texto, republicado por Piovani.
Repercussão
Em plataformas de interação virtual, internautas repercutiram a postagem de Luana. "Qual a necessidade disso, gente? Esse povo ama processo, não é possível. Aí quando o Neymar se manifesta através da Justiça, acha ruim", disse uma usuária da rede social de Mark Zuckerberg.
"Eu amo a Luana. Não tem medo, não se curva e fala o que pensa, doa a quem doer", acrescentou uma segunda. "Gente, querem apostar quanto que o Neymar vai mover outro processo depois dessa atitude da Luana?", questionou uma terceira.
Entenda
Neymar Jr. move uma queixa-crime contra Luana Piovani. Segundo a equipe jurídica do jogador, nos dias 28 e 30 de maio, bem como no dia 1º de junho de 2024, Luana ofendeu a honra, dignidade e decoro do atleta.
Nesta semana, a atriz teria sido condenada pela Justiça de São Paulo por injúria após declarações feitas sobre Neymar na web. Dr. Augusto de Arruda Botelho, advogado que a representa, vai recorrer. "É correta a afirmação de que a Ação Penal movida pelo jogador foi julgada parcialmente procedente. A defesa de Luana Piovani discorda por completo da conclusão da Justiça e apresentará no prazo legal todos os recursos judiciais cabíveis", explicou nas redes sociais.