A apresentadora Ana Hickmann comemorou a condenação do ex-marido, Alexandre Correa , por agressão. A Justiça de São Paulo determinou pena de um ano em regime aberto ao empresário, além do pagamento de R$ 10 mil por danos morais . A decisão da 1ª Vara Criminal de Violência Contra a Mulher foi assinada pela juíza Andrea Ribeiro Borges .
Após a condenação, a apresentadora surgiu nos Stories do Instagram com um vídeo em que caminha sorrindo à luz do Sol. Ela escreve apenas "Paz" na imagem, enquanto toca a música Home , de Matthew Hall .
Em nota enviada ao iG Gente , a apresentadora afirma que ficou "aliviada" com a condenação e "satisfeita" que a medida protetiva continua em vigor: "Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele."
Ela continua: "Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar"
Justiça reconheceu risco à apresentadora
A Justiça considerou que o empresário ainda representa perigo para a apresentadora. Por isso, ele segue impedido de frequentar os mesmos locais que Ana, como forma de garantir sua segurança e a da família.
A agressão ocorreu em novembro de 2023. Desde então, Ana Hickmann tem falado publicamente sobre o caso e buscado apoio legal para manter distância do ex-companheiro, com quem foi casada por mais de duas décadas.
A sentença estipula que Alexandre cumpra a pena em regime aberto. Além disso, ele pode recorrer da decisão em liberdade, como prevê a legislação penal brasileira.
O Tribunal de Justiça de São Paulo não comentou o caso por estar sob segredo de Justiça.