
Matheus Ceará abriu o jogo e fez um balanço geral da cirurgia bariátrica. Entre os tópicos citados pelo humorista, que se submeteu ao procedimento em 2016, está o aumento peniano — pelo menos como forma de ilusão de ótica.
A listagem bem-humorada contou com prós e contras, e veio à tona em entrevista ao podcast " Salada Cast ". "O mais legal é emagrecer. Pô, emagreci rápido pra caramba, durmo melhor, [consigo] vestir uma roupa legal, o pênis aumenta, tem um monte de coisa que melhora, são mais legais".
Por outro lado, Ceará confessou que se arrepende de ter feito a cirurgia para perda de peso. Isso porque seu corpo não reagiu bem à cirurgia. "Meu organismo não é compatível com a bariátrica. Tem pessoas, como eu, que não absorvem vitamina, meu organismo não absorve", avaliou.

Entre os procedimentos feitos, estão a necessidade de receber vitamina introvenosa, como a vitamina B12, dieta e outros procedimentos: "Só de vitamina manipulada eu gastava R$ 2 mil por mês", avaliou.
Além disso, o humorista contou que recebe críticas pelo posicionamento. Porém, não pretende mentir. "Se alguém fez bariátrica [e gostou do resultado], legal, segue a vida, mas comigo não foi legal. Respeita o que estou passando".
"Nem todo mundo se adapta. Tem que avaliar bem antes de tomar essa decisão. Comigo, não rolou", recomendou Matheus, que reforçou ter feito a bariátrica por questões de saúde, e não por estética. O comediante deixou o SBT em fevereiro de 2024, após 12 anos na emissora.