
Rei Charles III, de 76 anos, foi internado na última quinta-feira (27). O Palácio de Buckingham, responsável por anunciar a internação inesperada do monarca, explicou que os motivos da ida ao médico foram efeitos colaterais do tratamento que ele faz contra um câncer.
O pai de príncipe William ganhou alta no mesmo dia. Em comunicado divulgado à imprensa, os porta-vozes da monarquia ainda ressaltaram que a agenda de compromissos dele seria modificada. "Sua Majestade já retornou à Clarence House e, como medida de precaução, seguindo orientação médica, a agenda de amanhã também será reorganizada”,começou. “Sua Majestade gostaria de pedir desculpas a todos que possam ficar desapontados com isso".
Informações iniciais atestam que o britânico tem respondido ao tratamento de forma favorável. Vale lembrar também que o tipo de câncer enfrentado por Charles III não foi revelado. em 2024, ele passou por um processo cirúrgico previsto no tratamento contra um aumento benigno da próstata.
Kate Middleton
A princesa também tem passado por um tratamento para se curar da doença, cujo tipo não foi divulgado. Em janeiro deste ano, ela causou comoção internacional ao contar que o câncer estava em processo de remissão. No entanto, ela frisou que seguirá sendo acompanhada por oncologistas.