
A conversa em torno de Ainda Estou Aqui continua: Martin Scorsese, conhecido por ser um dos cineastas mais influentes dos Estados Unidos, mandou um e-mail para Walter Salles a respeito do longa-metragem indicado ao Oscar 2025.
“Eu sei que o Scorsese escreveu um e-mail maravilhoso sobre o filme para o Walter, um e-mail de diretor para diretor”, contou Rodrigo Teixeira, um dos produtores do filme brasileiro, durante uma entrevista ao Estadão.
O diretor não foi o único a reconhecer o sucesso da obra protagonizada por Fernanda Torres: Alfonso Cuarón, que comandou sucessos como Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Gravidade, também aclamou a produção.
"Assistir um filme de Walter Salles é ser abraçado pela generosidade, é como vivenciar uma atração gravitacional, que nos eleva e nos ancora como uma força invisível, mas inegável", disse o mexicano à Variety.
No mundo dos atores, não foi diferente: Jessica Chastain, ganhadora do Oscar em 2022, falou sobre o trabalho da brasileira para a revista Interview. Sarah Paulson, indicada a 9 prêmios Emmy, também enalteceu a filha de Fernanda Montenegro. "Eu te venero", dise ela nos comentários de uma foto publicada pela atriz.
Além delas, Ariana Grande, reconhecida na 97ª edição pelo seu papel como Glinda em Wicked, teceu elogios à Fernanda Torres após interagir com a veterana. "Ela é tão linda, gentil e brilhante. Uma atriz incrível, uma atuação fantástica e um ser humano brilhante", afirmou durante entrevista no Festival de Cinema de Santa Bárbara.
Oscar 2025
No próximo domingo (2), os vencedores do Oscar serão anunciados. O Brasil concorre, pela primeira vez, em três categorias. Fernanda Torres disputa o prêmio em Melhor Atriz, enquanto o longa-metragem é um dos indicados a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.