
Alec Baldwin foi diagnosticado com transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Em 2021, o ator disparou acidentalmente contra a colega de equipe no set de 'Rust'.
A revelação veio à tona durante o reality show ' The Baldwins ', que chega ao canal americano TCL neste domingo (23). Na atração, o veterano, de 66 anos, e sua esposa, Hilaria Baldwin, comentaram o tiroteio durante a gravação do longa-metragem.
'Nem consigo acreditar que estamos passando por isso. Sempre sinto mais dor por você do que por mim, porque penso': 'Você sabe, vou tentar o meu melhor para superar isso', e penso no que isso fez com você e no quanto isso te machucou" diz Alec, em trecho já adiantado.
Em outro momento, o ator classifica o ano de 2021 como 'terrível'. Ele afirma nem mesmo ter conseguido levantar da cama em alguns momentos. Hilaria acrescenta: "Todos que são próximos de Alec viram sua saúde mental piorar. Ele foi diagnosticado com transtorno do estresse pós-traumático (TEPT).
Segundo o relato da esposa, o ator chegou a questionar se ele próprio não poderia ter sido a vítima do acidente fatal. Em uma conversa com um amigo, Baldwin afirma: "Sou mais feliz dormindo do que quando estou acordado”.
Além de Halyna Hutchins, o mesmo tiro disparado por Baldwin também acertou Joel Souza. O diretor de 'Rust' foi socorrido e sobreviveu. Alec chegou a ser acusado de homicídio culposo, mas foi inocentado e as autoridades dos Estados Unidos retiraram as acusações. Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme, foi condenada a 18 meses de prisão.