Relatório crava: Alec Baldwin apertou gatilho da arma que matou diretora
Por Flipar | 13/09/2023
Em agosto, depois que o astro afirmou que não chegou a acionar o gatilho, um relatório concluiu o contrário e apontou que Baldwin pressionou a arma atirando na colega.
Reprodução/Instagram/alecbaldwininsta
Em abril deste ano, as acusações contra Baldwin foram retiradas, mas, com o novo relatório, há possibilidade de reabertura.
Divulgação cena de filme
O caso vem se arrastando desde que a diretora de fotografia foi atingida por um tiro, no set de filmagens, em outubro de 2021.
Divulgação
O crime ocorreu durante gravação do filme "Rust", um faroeste.
Reprodução de vídeo
O filme estava sendo filmado no Bonanza Creek Ranch, nos arredores de Santa Fé, Novo México.
Reprodução de vídeo
Na imagem, carros de polícia que chegaram ao set para investigar a ocorrência.
Reprodução de vídeo
Se Alec Baldwin responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, a pena em caso de condenação pode chegar a 6 anos e meio de prisão. Motivo de estresse para a família.
Reprodução de vídeo
Em fevereiro, a mulher do astro, Hilaria Thomas, desabafou sobre a acusação enfrentada pelo marido.
Reprodução de Instagram
Hilaria Thomas Baldwin publicou mensagem nas redes sociais agradecendo pelo apoio dos fãs. Ela e Alec têm sete filhos e a família está desesperada com a situação.
Reprodução instagram
“Tem sido um momento difícil para minha família e quero expressar a vocês o quanto sou grata por seu apoio, sua gentileza e sua razão. Sinceramente, acho que sem isso nós desmoronaríamos", ela disse.
Reprodução INstagram
"Obrigada por ser nossa comunidade e nossa aldeia. Vocês estão nos ajudando a ser pais e parceiros mais fortes durante este período inimaginável, decorrente de uma tragédia tão dolorosa", acrescentou.
Reprodução Instagram
Além do ator, Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelas armas no set, responde na Justiça.
Reprodução Instagram
Ela disse que não tem ideia de como uma bala verdadeira chegou até a arma.
reprodução Instagram
As gravações foram paralisadas por causa do episódio.
Reprodução de vídeo
Na foto, dois dias antes do acidente, a diretora de fotografia Halyna Hutchins publicou um vídeo no local das gravações..
Reprodução de vídeo
Ela disse que um dos benefícios de gravar um filme de Velho Oeste era poder andar a cavalo na folga.
Reprodução de vídeo
A promotora de justiça do Novo México, Mary Carmack-Altwies, disse que 'há evidências suficientes para apresentar acusações criminais' contra ator e membros da equipe..
Imagem de succo por Pixabay
O primeiro assistente de direção do filme, Dave Halls, pessoa que entregou a arma a Baldwin, concordou em se declarar culpado de uso negligente de uma arma letal. A arma estava carregada com munição real e não cenográfica.
Divulgação
Dave disse que a armeira Hannah Gutierrez-Reed lhe entregou a arma aberta para que ele inspecionasse, mas ele não checou todos os cartuchos.
Divulgação
O diretor Joel Souza também foi atingido pelo disparo, mas não morreu.
Reprodução IMDb
A promotora afirma que o ator - produtor do filme - tinha o dever de garantir que a arma e as balas fossem verificadas. Na foto, atores no set de filmagem.
Reprodução Instagram
Ela também disse que o ator não deveria ter apontado a arma para ninguém. Em usa defesa, Baldwin disse que foi informado de que a arma estava "fria" (segura para uso).
divulgação
O advogado do ator foitaxativo: "O Sr. Baldwin não tinha motivos para crer que havia uma 'bala viva' na arma. Ele confiou nos profissionais".
Imagem de Sang Hyun Cho por Pixabay
Alec Baldwin é um dos atores mais populares no cinema.
Divulgação "Para Roma Com Amor"
Nascido em Amityville em 3/4/1958, ele tem vasta filmografia e é um ator premiado.