Preta Gil foi submetida a uma nova cirurgia na última quinta-feira (19), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como parte do tratamento contra o câncer. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (21), a artista está em estado estável e permanece na unidade de terapia intensiva (UTI), sob monitoramento constante das equipes médicas.
A decisão pela cirurgia foi tomada após os médicos identificarem que a quimioterapia não apresentou os resultados esperados e para a remoção de tumores. "Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande — mas minha fé, minha vontade de viver, é maior que tudo", escreveu Preta nas redes sociais antes do procedimento.
O filho da cantora, Francisco Gil , tranquilizou os fãs ao anunciar o sucesso da operação na madrugada de sexta-feira (20). "Tudo em paz aqui. A cirurgia da minha mãe terminou e está tudo bem com ela. Obrigado por toda energia positiva. Ela é guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes. Muito amor", publicou nas redes sociais.
Relembre a luta contra o câncer
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino em 2023 e enfrentou um longo tratamento que incluiu quimioterapia, radioterapia e cirurgias. Durante o processo, a cantora também passou por uma histerectomia total [remoção do útero e do colo do útero] e precisou amputar o reto.
A artista entrou em remissão no final de 2023, mas, em agosto deste ano, compartilhou que a doença havia retornado, atingindo dois linfonodos, o peritônio e o ureter. Desde então, Preta intensificou os tratamentos, inclusive consultando especialistas nos Estados Unidos.