Preta Gil, de 50 anos, será submetida a uma cirurgia no hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, nesta quinta-feira (19). O procedimento visa retirar os tumores descobertos por ela após uma recidiva do câncer, que estava inicialmente na região do intestino.
A cirurgia, com duração de 18 horas, segundo o "g1", ocorre após a ida da cantora para os Estados Unidos, onde esteve para consultar um especialista oncológico do exterior e analisar um tratamento alternativo que poderia ser feito fora do Brasil para combater a doença. Na última quarta-feira (18), ela agradeceu o apoio dos fãs, familiares e profissionais da saúde.
"Gratidão por poder me tratar, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família, dos meus amigos e de vocês", escreveu na web. "Amanhã a cirurgia começa muito cedo, e pedi a minha equipe que informassem vocês! Rezem por mim".
Histórico da doença
Em agosto deste ano, Preta contou ao público que o câncer tinha retornado em quatro lugares diferentes: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e uma metástase no peritônio. O primeiro câncer descoberto por ela foi no intestino e tinha tido o tratamento encerrado em dezembro de 2023.
"A quimioterapia que eu fiz lá no Brasil, ela não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então, a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipo de estudos diferentes, ensaios diferentes, ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram o Brasil", disse ela na última semana, quando estava nos Estados Unidos na busca por um novo tratamento.