A cantora e empresária Preta Gil, de 50 anos, compartilhou nesta semana que passaria por um complexo procedimento cirúrgico para a retirada de tumores cancerígenos na última quinta-feira (19), às 6h. A operação durou 21 horas, terminando na madrugada desta sexta-feira (20). A artista ainda segue sedada, segundo informa a assessoria.
Em nota enviada à CNN, a equipe de Preta informa: "A cirurgia de Preta Gil foi realizada com sucesso, e a cantora está bem. Por conta da duração do procedimento e para controle da dor, ela permanece sedada. A previsão da equipe médica é remover a sedação amanhã pela manhã. O boletim, assim que pronto, possivelmente, será postado pelas redes sociais da artista”.
Os familiares e amigos da artista compartilharam nas redes sociais mensagens de apoio após o fim da cirurgia. O filho de Preta, Francisco Gil, de 29 anos, informou que "está tudo bem com ela”.
O jovem escreveu nas redes sociais: "Tudo em paz aqui. A cirurgia da minha mãe terminou e está tudo bem com ela. Obrigado por toda energia positiva. Ela é guerreira e passou por mais essa. Seguimos forte. Muito amor”.
Preta havia divulgado no último sábado (14) que a cirurgia para a retirada de tumores havia sido adiada. Inicialmente, a cantora faria o procedimento no domingo (15).
A empresária estava em Nova York para passar em uma consulta oncológica, buscando um tratamento alternativo. Segundo ela, os procedimentos no Brasil, como a quimioterapia, não resultaram no efeito desejado. Entretanto, Preta retornou ao país para a cirurgia.