Uma das ex-estrelas mirins de maior destaque na década de 1990 em novelas, João Rebello morreu na última quinta-feira (24). O homem de 45 anos foi assassinado na Praça da Independência, em Trancoso, na Bahia. As informações são da Rádio Itatiaia.
Quem era?
Sobrinho de Jorge Fernando (1955-2019), ele se tornou conhecido logo na infância, quando foi alçado ao posto de estrela mirim. Ainda criança, o artista-mirim participava de novelas e chamava atenção pela boa interpretação dos personagens que emendou em folhetins.
Obras
Algumas das narrativas que participou foram “Cambalacho” (1986); “Bebê a Bordo” (1989); “Vamp” (1991); “Deus nos Acuda” (1992); e “Zazá” (1997). Em “Vamp”, trama em que interpretou Sig, foi onde o artista mais se destacou.
Mudança na carreira
Ainda que tenha se consagrado como estrela-mirim na infância, João optou por continuar no ramo artístico, mas se despediu das artes cênicas e, consequentemente, das novelas — formato audiovisual que o alçou ao estrelato.
Nos últimos anos, ele vinha se dedicando à música. Rebello se tornou DJ.
Além de trabalhar em festas e eventos, o musicista também se aperfeiçoou em direção e passou a dirigir alguns clipes de outros artistas.