O influenciador Gustavo Tubarão fez um alerta nesta quinta-feira (24) após uma crise de pânico na academia, registrada por uma câmera de segurança no momento de aflição. Nas redes sociais, o criador de conteúdo chamou atenção para a discussão sobre saúde mental.
"Sempre falei abertamente sobre a síndrome do pânico, mas eu nunca mostrei o que ela é na prática (até porque a última coisa que passa na cabeça é filmar tendo uma crise, né kkkk)", iniciou o influenciador em uma publicação no Instagram.
Aos seguidores, Gustavo apontou que ter ficado afastado de atividades físicas por mais de 20 dias provocou o episódio de crise. "Hoje eu fui para a academia e fui pego de surpresa (nem tanto). Nem tanto por quê? Sou teimoso e acabei me afastando das atividades físicas por preguiça mesmo, sabe? E hoje sei o quanto é importante a atividade física na minha vida", contou.
O influenciador destacou que não gosta de ir à academia, porém, reconhece que a atividade física faz bem para sua saúde mental, já que o ajuda a gastar energia.
"Cada pessoa é de um jeito, e a intenção desse vídeo é justamente essa. Procurar ajuda (psicológica/psiquiátrica) para saber o que está causando a crise de ansiedade em você é FUNDAMENTAL para o tratamento dela", afirmou.
O vídeo captura o momento exato em que Gustavo vai para uma sala reservada na academia e se deita sobre uma fileira de cadeiras. Em determinado momento, ele suplica ao colega que o ajuda para que não o deixe morrer.