João Vicente de Castro
atuou como o galã Alain em "Espelho da Vida" (2018), novela espírita de Elizabeth Jhin
para a faixa das seis da Rede Globo. Na última segunda-feira (14), durante participação no programa "De Frente com a Blogueirinha", o ator e apresentador contou os bastidores de um desentendimento entre duas atrizes da obra.
Tratam-se da veterana Vera Fischer e da então novata Kéfera Buchmann, que na época estreava em novelas. Segundo João, a briga entre as artistas se deu por uma 'intromissão' da youtuber, que pediu para que Fischer parasse de beber em uma festa promocional do folhetim. O ator conta que Vera, inclusive, "voou" em Kéfera e a atingiu com uma "bolsa".
"A gente [estava lá] conversando e, uma dada hora, a Kéfera achou que a Vera Fisher tinha bebido demais. E ela, doida e com uma autoestima de quem tem muito seguidor, fez assim: 'Vera, está bom'.", lembrou. "A Vera voou nela. Tacou a bolsa [nela]. Lógico que não bateu nela, mas foi tipo: 'Você está louca? Tenho 60 anos de Rede Globo'.", acrescentou.
"Depois, teve a frase que deu origem ao grupo da novela, que é 'Perdi minha bolsa'. A Vera levantou e falou: 'Cadê minha bolsa? Acho que eu perdi minha bolsa'. Ela saiu com essa frase. A gente ria muito dessa história. Todos nós, depois a Vera e a Kéfera", finalizou.
Assista:
Demissão
Autora de "Espelho da Vida", Elizabeth Jhin foi demitida do canal em 2021. A escritora, responsável por sucessos como "Escrito nas Estrelas", "Além do Tempo" e "Amor Eterno Amor", ficou conhecida por abordar o espiritismo nas narrativas que escreveu na Globo.