Príncipe William falou pela primeira vez sobre o fim do ciclo de quimioterapia de Kate Middleton , que voltou as suas funções reais, mas ainda com algumas ressalvas devido ao tratamento, como foi anunciado na segunda-feira (10).
O príncipe foi para um compromisso real em Llanelli, no País de Gales, poucas horas das atualizações do estado de saúde da princesa de Gales. A multidão cercou William, que agradeceu todo o carinho nesse momento delicado da sua família. “São boas notícias, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, comentou.
Kate Middleton acabou o tratamento
Kate Middleton anunciou nesta segunda-feira (9) que concluiu a quimioterapia preventiva para o tratamento contra o câncer. A esposa de príncipe William compartilhou a notícia nas redes sociais.
No vídeo, a princesa de Gales aparece ao lado do marido e dos filhos em um bosque.
"Não posso dizer a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente duros para nossa família. A vida que conhecemos pode mudar em um instante, e precisamos achar um jeito de navegar por águas turvas e uma estrada desconhecida. A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para os mais próximos. Com humildade, também te coloca frente a frente com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca havia considerado antes", disse ela.
Kate afirmou que vai retomar em breve as atividades públicas, porém que o "caminho para a cura e para a total recuperação é longo".
Além disso, ela comentou que está "ansiosa para voltar a trabalhar e retomar aparições públicas nos próximos meses, quando puder". "Apesar de tudo que passou, entro nessa nova fase de recuperação com minha esperança e apreço pela vida renovados".
"Para todos aqueles que seguem em sua própria jornada pelo câncer: estou com você, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão, pode surgir a luz, então deixe essa luz brilhar", finalizou.