Ludmilla é acusada de intolerância religiosa após show no Coachella
Reprodução Instagram - 22.4.2024
Ludmilla é acusada de intolerância religiosa após show no Coachella

A cantora e compositora  Ludmilla voltou a se defender das acusações de   intolerância religiosa que vem recebendo de internautas nas redes sociais. A brasileira vem recebendo ataques devido ao show do último domingo (21), em que apresentou no  Coachella .

Durante a apresentação, o telão posicionado no palco exibiu uma imagem que dizia: "Só Jesus expulsa o tranca rua das pessoas". O termo "tranca rua" é utilizado de maneira pejorativa para representar as entidades espirituais de religiões como  Umbanda e Candomblé.

Em seus stories, Ludmilla afirma: "Na minha cabeça, a minha visão tá tão óbvio que eu não preciso explicar, tem coisas que não precisam ser explicadas, está ali gente para todo mundo ver". 

A imagem em questão faz parte de um clip de cerca de 3 minutos com gravações do Rio de Janeiro e das favelas cariocas. "Isso foi uma mulher preta que gravou para gente. Um olhar de dentro para fora da comunidade", explica Ludmilla. Ela continua: "Passam diversas imagens muito rápidas, uma atrás da outra. E aí, vocês pegaram um print de uma e começam a me acusando de intolerância religiosa?" questiona a cantora.

Segundo ela, os três minutos de vídeo possui imagens comuns na periferia carioca, com cenas fortes e pontos que a esposa de Bruna Gonçalves diz não ser defensora. "O restante das imagens possui tiroteio, helicóptero passando em cima das casas, ônibus pegando fogo. Quer dizer então que sou a favor de tudo isso?"

A cantora diz que "pegaram uma imagem e tiraram completamente do contexto". Na realidade, o clipe tratava de uma "denúncia, uma reclamação". "Vocês acham mesmo que eu seria maldosa nesse nível? Caralho, gente do céu, que coisa mais horrível". Segundo ela, a polêmica "tenta apagar tudo que [ela fez] no final de semana passado" e que os haters "nem prestaram atenção no que realmente é a mensagem do show". "Não toleraremos nenhum tipo de preconceito", afirma Ludmilla.

Ludmilla continua: "Caramba, é difícil ver uma mulher preta fazendo sucesso e brilhando. Sempre tem que arrumar alguma coisa para falar mal. É triste, mas fazer o que?! Espero que tenha explicado para vocês, para quem quer entender, porque tem gente que não vai querer entender".

Esse não é primeiro posicionamento da cantora.  Após o rechaçamento virtual, Ludmilla veio a público nesta segunda-feira (22) se pronunciar sobre o ocorrido.

Confira o pronunciamento na íntegra:


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!