Mingau, do Ultraje a Rigor, e a filha
Reprodução/Instagram
Mingau, do Ultraje a Rigor, e a filha

Por meio dos Stories do Instagram na noite de segunda-feira (15), a filha de Mingau revelou que o pai recebeu alta da UTI há cerca de uma semana, mas segue internado em uma clínica. O baixista segue em recuperação após ser baleado na cabeça em Paraty, Rio de Janeiro, no ano passado.

“Eu precisava vir aqui falar com vocês que tem dado tanto apoio para a gente. Compartilhei um post semana passada, mas quem não viu, meu pai teve alta da UTI, onde ele ficou quatro meses. Foi uma vida ali praticamente”, disse.

“Graças a uma equipe maravilhosa que ele teve todos os cuidados, [meu pai] pode ter essa alta e, agora, ele está em uma clínica”, continuou.

Ainda não é o momento de vir para casa. Ainda tem muita coisa para ser trabalhada nessa reabilitação”, afirmou Isabella Aglio.

O que aconteceu com Mingau?

Rinaldo Oliveira Amara, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça em 2 de setembro , em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico do Ultraje A Rigor e um amigo passavam em uma área de tráfico da cidade, a Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, quando o carro deles foi  alvo de tiros.

O amigo de Mingau contou à Polícia Civil do Rio de Janeiro que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro foi alvejado pelos criminosos. Outros, no entanto, informaram à polícia que ele estava indo comprar drogas em uma comunidade na hora dos tiros.  Em 14 de outubro, a Polícia prendeu o principal suspeito de atirar no artista.

Mingau foi atingido do lado esquerdo da cabeça. A bala atravessou o cérebro e saiu. Segundo os médicos, a área atingida é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e da visão. Por isso, o músico foi submetido a procedimentos, como fisioterapia motora e respiratória, para evitar complicações neurológicas. Ele também passou por cirurgias, uma delas para  controlar a pressão do crânio.

Assista o AUÊ, programa de entretenimento do iG Gente


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!