José Roberto Burnier voltou a fazer uma atualização sobre a saúde em uma publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (2). Após sofrer um infarto e passar por uma cirurgia de emergência, o âncora da Globo explicou o motivo que o "salvou" do ataque cardíaco.
O apresentador do "SP2" mostrou o registro de um exame que exibe os vasos sanguíneos no coração e destacou os "atalhos" criados pelo organismo após o infarto. Burnier ressaltou que o condicionamento físico foi essencial para que o corpo pudesse se salvar nessa situação.
"Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os 'atalhos' que me salvaram", afirmou no Instagram.
José Roberto sofreu o infarto na última sexta-feira (29), após apresentar o jornal de São Paulo no plantão de fim de ano. O jornalista sentiu uma dor no peito e dirigiu sozinho até o hospital, onde foi internado e passou por um cateterismo. Na segunda-feira (1), ele fez um relato celebrando a "terceira vida", já que também passou por um tratamento contra um câncer nos últimos anos.