As autoridades de Los Angeles detalharam a tentativa de resgate de Matthew Perry, que morreu no último sábado (28), aos 54 anos . O ator foi encontrado dentro da banheira de hidromassagem da casa dele por uma pessoa, que acionou os bombeiros e informou que o astro de "Friends" não respirava.
Segundo um comunicado do Departamento de Bombeiros de Los Angeles, divulgado pelo "LA Times", a pessoa que ligou para as autoridades não foi identificada. A chamada ocorreu por volta das 16h do sábado e a equipe de resgate chegou minutos depois, mas encontraram Matthew morto.
"Um adulto do sexo masculino estava morto antes da chegada da equipe de resgate. Ele foi encontrado por uma outra pessoa, que reposicionou a vítima com a cabeça para fora d'água. Os bombeiros retiraram a vítima da jacuzzi e fizeram uma rápida análise médica para determinar que ele já estava morto", informou o comunicado das autoridades.
Apesar dos relatos iniciais apontaram que Perry morreu após um afogamento, a causa da morte ainda não foi determinada. A autópsia foi concluída, mas o resultado foi considerado "inconclusivo"
e novos testes toxicológicos serão realizados para determinar o motivo da morte.
Morte de Matthew Perry
O ator Matthew Perry, o Chandler de “Friends”, foi encontrado sem vida na banheira de hidromassagem da dele casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, no sábado (28). A princípio foi um caso de afogamento.
Perry ficou famoso pelo papel como Chandler Bing na comédia de sucesso dos anos 90, que durou 10 temporadas e contou com ele em todos os 234 episódios. O personagem era um favorito dos fãs.
Desde o trabalho em "Friends", Matthew enfrentou uma luta contra o vício de álcool e outros medicamentos. O artista abordou o assunto na biografia "Amigos, amores e aquela coisa terrível", publicada em 2022. Autoridades afirmaram que drogas não foram encontradas no local da morte do ator.
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: