Na última quinta-feira (19), a cantora Pitty fez um suposto pronunciamento sobre a polêmica em que Juliette se envolveu nos últimos dias. A campeã do "BBB 21" foi acusada de plagiar a música "AmarElo - É tudo para Ontem", de Emicida ao lançar "Magia Amarela", canção em parceria com Duda Beat, feita para uma campanha publicitária.
Após a polêmica Juliette anunciou o cancelamento do projeto e pediu desculpas a Emicida e Evandro Fioti , produtor e irmão do cantor, que criticou a campanhas nas redes sociais.
Mas, mesmo assim, Juliette recebeu críticas e parece que Pitty foi uma delas. A rockeira repostou um tuíte que afirmava que dizia: "Não é artista quando tu é um produto criado com dinheiro de gravadora e sustentado na mídia por agência de publicidade. Artista é outra coisa", dizia o post. Após a repercussão, Pitty apagou a publicação.
Entenda as acusações de plágio contra Juliette e Duda Beat
Na última quarta-feira (18), as cantoras Juliette e Duda Beat sofreram acusações de plágio. O produtor e compositor Evandro Fióti afirmou que a música “Magia Amarela”, lançada nesta madrugada, é uma cópia conceitual de "Amarelo- É Tudo Para ontem", de Emicida com participações de Pabllo Vittar e Majur.
Fióti, que é irmão de Emicida, afirmou que o conceito da canção de 2019 pelas cantoras foi roubado pelas artistas e por uma marca. "Essa música faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, que amanhã a gente vai começar um outro processo de diálogo com eles. Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, disse ele. Web afirma que se trata da Bauducco.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente