Mingau, do Ultraje A Rigor,
Reprodução/Instagram
Mingau, do Ultraje A Rigor,

O músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula) nesta segunda-feira (11), diz o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or. Ele está internado desde o dia 2 de setembro, quando foi baleado na cabeça no Rio de Janeiro.

O boletim médico, enviado na manhã desta terça-feira (12), informa que paciente segue sob ventilação mecânica, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No sábado (9), a equipe de Mingau começou a reduzir gradativamente as drogas sedativas. Ainda segundo o hospital, o quadro clínico do músico permanece grave, mas estável.

Veja o boletim médico na íntegra:

"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula).

O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas.

O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável".

Saiba mais sobre celebridades no iG Gente

O que aconteceu com Mingau?

Rinaldo Oliveira Amara, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça no sábado (2), em Paraty, no Rio de Janeiro . O músico e um amigo passavam em uma área de tráfico, a Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, quando o carro deles foi alvo de tiros.

O amigo de Mingau contou à Polícia Civil do Rio de Janeiro que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro foi alvejado pelo criminosos. Outros, no entanto, informaram à polícia que ele estava indo comprar drogas em uma comunidade. Um suspeito foi preso, enquanto outros três foram identificados e estão sendo procurados. As autoridades ainda investigam o que motivou o crime.

Mingau foi atingido do lado esquerdo da cabeça. A bala atravessou o cérebro e saiu. De acordo com os médicos, a área atingida é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e da visão. Por isso, o músico foi submetido à procedimentos, como fisioterapia motora e respiratória,  para evitar complicações neurológicas. Ele também passou por cirurgias, uma delas para controlar a pressão do crânio .



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!