Xuxa relembrou a última edição do "Xou da Xuxa", em 1992, que foi marcada pela presença do pai da apresentadora, Luiz Floriano Meneghel. Os dois não se encontravam há sete anos e a artista explicou que o momento foi forçado pela ex-empresária, Marlene Mattos, que buscava aumentar a audiência do programa com a ação.
"Marlene fez tudo para dar muito IBOPE. Ela chamou meu pai sem me avisar. Estava há quase sete anos sem falar com ele [...] Me lembro que queria ir embora dali, me sentia a pessoa mais invadida. Até conversei sobre isso com a Marlene no dia e ela disse que uma filha tem que conversar com o pai, que não achava legal isso. Falei: 'Marlene, tu nem pensou nisso, pensou em IBOPE'. Ela: 'É, também'. Se sorrisse ou chorasse demais, era bacana, ela usava muito isso", afirmou no "Mais Você", na manhã desta quinta-feira (13).
Xuxa avaliou como o momento não era adequado para o reencontro, já que ela ainda vivia os atritos da separação do pai com a mãe, Alda Meneghel. "Quando as pessoas falam desse dia em especial, me vem essa dor que tive de rever meu pai sem querer. Não queria que ele estivesse naquele momento, porque a separação dos meus pais foi muito tumultuada, muito ruim", relatou.
"Meu pai mentiu para minha mãe, para mim, descaradamente. Depois descobri a traição. Não estou aqui para julgar ele nem ninguém, porque se eu posso fazer isso e já fiz isso, já traí pessoas, como posso julgar. Mas a maneira que foi, minha mãe ficou doente, perdeu cabelo, sofreu muito, pensou em se matar. Ela teve o Parkinson e muita gente fala que vem depois de uma perda muito grande, a gente imagina que tenha sido a separação. Tudo eu culpava meu pai, por mais que depois voltei a falar com ele", complementou.
"Não era para lavar roupa suja naquele momento. Estava fechando um ciclo e ela estava tentando abrir outro em uma forçação de barra tão grande. Me senti invadida, violentada mais uma vez por ela", refletiu. A apresentadora ainda revelou que não gostaria de finalizar o programa naquela época: "Não queria parar o 'Xou da Xuxa', foi uma vontade da Marlene. Ela disse que tinha muita gente copiando e que iria se desgastar, que as pessoas não iriam guardar ele na memória".
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: